Curso Técnico em Regência – Você sabe o que é?

Se você gosta de música, e pensa em tornar a música sua profissão. Saiba a seguir que seria bem interessante estudar e se preparar para esta área. Já que o assunto é este, por que não fazer um curso Técnico em Regência, não é verdade?

Existem vários tipos de cursos técnicos em áreas de música. E você pode inclusive se surpreender em saber de toda esta variedade determinada que existem por aí.

Técnico em Regência

Os cursos de técnico em regência são classificados sendo de eixo tecnológico de Produção Cultural e Design. Além de tudo isto, o profissional da área atua de forma direta em toda a direção musical de grupos vocais, e ainda instrumentais assim como em toda a concepção, bem como o planejamento determinado e regência existente de equipamentos e espetáculos musicais. Este profissional além de tudo isto ensaia os grupos, elabora os textos técnicos conforme os fundamentos das áreas e organiza eventos de música de forma geral.

As possibilidades de trabalho para este profissional não são limitadas apenas a corais e a orquestras, como é possível se ver no cinema e na televisão. Ele ainda poderá trabalhar em conjuntos determinados de música popular e ainda folclórica, grupos de câmara, espaços alternativos de lazer e cultura, entre outros.

Sobre a carga horária do curso e as áreas envolvidas

A carga horária de curso é equivalente a 800 horas, e é importante que se possa avisar logo que nessa área tem que gostar sempre muito do que faz.

Dentre áreas de estudos podemos citar as áreas de técnica em regência musical, percepção, linguagem e estruturação bem como estética da música, gêneros e estilos musicais, composições de arranjos para formação e vocais.

Se você tem interesse em atuar nesta carreira, existem dois lugares que oferecem esta alternativa de curso no Brasil, que é as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) Jacinto Ferreira de Sá em Ourinhos e a Etec de Artes em São Paulo.

O site das instituições pode ser acessado no endereço :

http://www.eteourinhos.com.br/

http://www.etecdeartes.com.br/

Por isso tenha uma boa sorte com seus estudos, e muita música de qualidade para você.

 

Deixe um Comentário: