Curso Técnico em Vestuário – Onde fazer?

Os profissionais habilitados no Curso Técnico de Vestuário, tem como objetivos principais habilitar profissionais para produzir vestuário, além de coordenar as equipes de trabalho determinadas, e ainda controlar os processos específicos e produtivos, participando de toda a equipe de desenvolvimento dos protótipos do produto e ainda otimizar uma produção conforme as metas que são estabelecidas pelas empresas, seguindo uma série de normas técnicas de saúde, segurança do trabalho, bem como todos os princípios de gestão de qualidade e ainda de gestão ambiental.

Sobre a programação do curso

Quanto a programação do curso, temos com isto a comunicação oral e escrita, voltada a diversos procedimentos voltados para seus níveis determinados de fala.

Além de técnicas de análises textuais, temáticas interpretativas, entre outros assuntos.

Curso Técnico em Vestuário

Relatório técnico com estruturamento básico e também de tipos de relatórios, bem como editoração de textos, características, formatação, inserções, edições de ortografias, vírus de computador e internet.

A área de desenho técnico de vestuário

Quanto aos estudos realizados, podemos citar a área de antopometria que seja aplicada para o vestuário, onde temos definições de vários tipos de partes do corpo e suas relações determinadas, a importância específica para o seu vestuário, as definições, partes e tamb´me características e caimentos do tecido.

Os campos de atuação profissional

Com relação ao campo de atuação profissional, podemos citar uma série de áreas determinadas de logística, de qualidade, vendas, compras, desenvolvimentos determinados de produtos e projetos, ensaios e pesquisas específicas, sistemas de CAD e CAM, bem como áreas de planejamento, áreas determinadas de programação, e ainda controle de produção específica.

O perfil dos profissionais formados

Durante todo o curso, este profissional é capacitado para supervisionar definitivamente todos os processos de confecção específica dos produtos, conforme os seus padrões determinados de qualidades, além de acompanhar equipes de trabalho, o que poderão atuar na produção dos negócios, definindo assim todas as sequências de montagem determinadas do produto, operar as máquinas de costura de forma industrial, e ainda equipamentos utilizados através da indústria de confecção determinada e de vestuário.

A carga horária de curso é equivalente de 1200 horas aula, e existem instituições como o SENAI que oferecem este tipo de curso.

 

 

Deixe um Comentário: