Curso técnico meio ambiente Senai

O meio ambiente tornou-se um dos assuntos mais frequentes e de maior preocupação da população, sendo que o SENAI, visando esta importância, disponibiliza o curso técnico de meio ambiente, permitindo formar profissionais qualificados para colocar em prática ações que possam colaborar para o planeta, atuando em ONGs, empresas, dentre outros.

 

O que é o curso técnico de meio ambiente?

O curso técnico de meio ambiente permite preparar profissionais que desejam atuar em diferentes locais de trabalho com o intuito de priorizar e preservar o meio ambiente, preocupando-se com o futuro e tomando decisões que podem auxiliar na preservação de materiais, reduzindo a emissão de gases, poluição e produção de resíduos que podem, de alguma maneira, danificar a natureza.

A área de atuação de um profissional do meio é bem variada, sendo que um técnico em meio ambiente poderá trabalhar em instituições públicas, instituições privadas e terceiro setor.

 

Programação do curso técnico de meio ambiente

Há várias disciplinas que são ministradas no curso técnico de meio ambiente, permitindo que o profissional possua todos os requisitos necessários para colocar em prática seus ensinamentos no mercado de trabalho.

Algumas das matérias que estão presentes no curso são: biologia, comunicação, educação ambiental, física ambiental, gestão de pessoas, processos produtivos, recursos naturais, química, legislação, sugestão de águas e efluentes, gestão de resíduos sólidos, gestão de emissões atmosféricas, prevenção da poluição, estratégias para a educação ambiental, gestão de projetos, dentre outras.

 

Como inscrever-se?

A inscrição para o curso técnico de meio ambiente deverá ser feita por meio do processo seletivo que é realizado, tradicionalmente, no início de cada semestre, permitindo que novos alunos possam investir em seus conhecimentos e adquirir maiores habilidades para prática no mercado de trabalho.

Anteriormente à inscrição, deve-se verificar se a unidade desejada do SENAI disponibiliza o curso técnico de meio ambiente, pois, atualmente, são poucas escolas da rede de ensino que oferecem este tipo de conhecimento para os interessados.

A prova é aplicada de acordo com a decisão do estado onde estão localizadas as unidades do SENAI de forma individual, observando o regulamento e indicações com datas para a realização do exame.

Deixe um Comentário: