Curso técnico Metalurgia Senai

O SENAI é uma das principais instituições de ensino que oferece uma série de cursos técnicos para todos os alunos interessados que anseiam em profissionalizar-se em uma função e conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho, podendo conquistar este objetivo com o curso técnico de metalurgia.

 

Curso técnico de metalurgia

O curso técnico de metalurgia oferece uma série de conhecimentos e aprendizados que devem ser obtidos por todos os interessados que desejam tornar-se futuros profissionais bem posicionados no mercado de trabalho, com ótimas oportunidades de emprego.

Curso técnico Metalurgia Senai

Pelo SENAI, o curso técnico de metalurgia permite formar profissionais e habilitá-los para que os mesmos possam cumprir suas funções no mercado de trabalho, realizando o planejamento, supervisão e gestão de processos que enquadram-se no setor de metalurgia, assim como fundição, conformação, soldagem, tratamento de temperatura, controles de laboratório, dentre vários outros, permitindo que os materiais e produtos finais formados possam ser de alta qualidade para sua distribuição aos clientes em geral.

 

Aulas do curso

O SENAI oferece a programação mais completa possível para todos os interessados que desejam realizar o curso técnico em metalurgia, assim estes poderão tornar-se profissionais realmente qualificados ao obter toda a informação possível e necessária.

As matérias aplicadas no curso técnico de metalurgia são: comunicação oral e escrita, ciências aplicadas, desenho assistido por computador, sistema de suporte à produção, metalurgia geral, planejamento produtivo, processos metalúrgicos, gestão da produção, ensaios metalúrgicos, gestão de pessoas e projetos.

 

Como candidatar-se?

É necessário verificar com a unidade do SENAI de sua preferência quais são as turmas que abrirão inscrições em breve e como é possível realizar a inscrição. Ainda é necessária a verificação se a unidade escolhida possui o curso técnico de metalurgia, pois, de acordo com a escola, os cursos disponíveis podem variar.

Normalmente as inscrições para ensino técnico são concluídas pela internet, assim o aluno interessado deverá preencher um cadastro rápido, optando pela unidade de sua preferência e realizando uma prova para aprovação e ingresso.

As turmas costumeiramente são iniciadas nos inícios dos semestres, devendo atentar-se aos meses de novembro e junho para conferir se as inscrições estão abertas para os interessados.

Ao total, o curso possui a duração de 1200 horas.

Deixe um Comentário: