Cursos de cabeleireiro – Onde fazer?

Se você tem interesse em realizar um curso gratuito de cabeleireiro e de qualidade, você deve agora mesmo conhecer todas as oportunidades oferecidas pelo Senac e pelo Pronatec.

Os cursos de cabeleireiro gratuitos são ideais para pessoas que gostam da área de beleza, mas que não contam com as devidas condições financeiras para pagar por uma profissionalização nesta área que é tão concorrida e precisa de profissionais devidamente qualificados. Este curso oferece todos os conhecimentos de forma prática e prepara todos os seus alunos para o mercado de trabalho.

Todas as aulas de cursos gratuitos de cabeleireiro ensinam os profissionais a cortar os cabelos, tingir, hidratar e ainda realizar tratamentos da melhor forma possível nos fios. Os alunos geralmente aprendem em uma escola salão onde são orientados por diversos profissionais da área e colocam em prática todos os seus conhecimentos que foram adquiridos.

Curso de cabeleireiro

Saiba onde encontrar os melhores cursos de cabeleireiros gratuitos.

Conheça os cursos de cabeleireiro gratuito do SENAC-PSG.

Saiba que o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial oferece o curso totalmente gratuito de cabeleireiro gratuito. O programa Senac de Gratuidade o PSG. Todas as bolsas de estudo são oferecidas para os jovens de baixa renda, ou seja, todos que possuem uma renda per capita que seja inferior a dois salários mínimos mensais.

O curso gratuito de cabeleireiro do Senac é certamente um dos mais reconhecidos de todo o Brasil.  A instituição oferece vagas nos principais estados e conta com modernas infraestruturas para a sua aprendizagem.

Para que se possa participar do Programa de Gratuidade, basta apenas procurar uma das unidades do SENAC e preencher uma ficha de inscrição, é possível ainda fazer as inscrições no curso gratuito de cabeleireiro pela internet através do site do SENAC de sua região.

O Pronatec por sua vez, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, é uma grande iniciativa do Governo Federal para aumentar o número das oportunidades de educação profissional. Este curso gratuito de cabeleireiro é uma das chances de se profissionalizar no mercado. A duração do curso é de 400 horas e exige do candidato ensino fundamental completo. Para que se ofereçam vagas gratuitas o Pronatec possui uma parceria com instituições públicas e privadas inclusive no Senac.

Para ter maiores informações sobre o curso acesse www.senac.pg.com.br ou também http://pronatec.mec.gov.br/.

Deixe um Comentário: