Cursos grátis Pronatec Piauí – PI 2015

O Programa Pronatec tem como objetivo principal incluir de forma social através de uma qualificação técnica os profissionais. Com isto o Pronatec oferece para todos os alunos de escolas públicas uma boa oportunidade para se inserir no mercado de trabalho através das áreas de qualificação tanto técnica como profissional. Vale citar que no estado do Piauí o Pronatec é voltado para os alunos regulares de escolas públicas e alunos de educação de jovens e adultos, bem como educação técnica profissional.

A partir disto em parceria com as instituições especializadas na área de educação técnica e profissional como por exemplo o SENAI, SENAC e o SEDUC o Pronatec está oferecendo os cursos com um equivalente de 800 horas e também formação inicial e continuada com pelo menos cento e sessenta horas.

Cursos Pronatec Piauí 2015

É interessante citar que para estarem aptos a participação do Pronatec todos os candidatos interessados precisam estar matriculados em educação de jovens e adultos em ensino médio ou profissionalizante da rede pública do estado do Piaui.

Como se inscrever nos Cursos Pronatec Piauí 2015

É importante citar que a Secretaria de Educação e Cultura a SEDUC não está com suas inscrições abertas para os cursos do Pronatec no momento, mas em contrapartida a secretaria deverá ter cursos oferecidos por outros parceiros.

Para verificar os cursos oferecidos através do SENAC Piauí você poderá acessar o endereço http://www.pi.senac.br/ver.php?pt=ser&id=1434 e se inscrever nos cursos de seu interesse. Para isto os estudantes que tiverem direito a assistência do Pronatec devem ir nas escolas de origem e preencher uma ficha de pré inscrição conforme o curso que tem interesse em realizar.

Além de uma ficha de pré inscrição é importante se levar documentos de identidade, comprovantes de escolaridade, endereço e CPF. As aulas devem ser ministradas através de sedes do SENAC específicas para as ofertas dos cursos.

Os candidatos aprovados devem receber dois reais por hora aula de assistência estudantil por tempo que tiverem no curso. Os cursos são concedidos tanto na capital como em diversas cidades do interior do estado do Piauí, por isso acesse agora mesmo a página do Pronatec e não deixe de se inscrever para o processo de seleção.

 

Deixe um Comentário: