Cursos Grátis SENAI Mato Grosso 2014

O SENAI de Mato Grosso abriu nesse ano de 2014, mais de duas mil vagas para cursos técnicos do Programa Pronatec, em todo seu Estado. As inscrições puderam ser realizadas na Seduc dos municípios e as aulas já estão em andamento desde o dia 10 de fevereiro. Os cursos oferecidos de forma gratuita são cursos técnicos que foram disponibilizados em treze municípios de mato Grosso. Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Diamantino, são alguns desses municípios contemplados.

Cursos Grátis SENAI Mato Grosso 02

Dos cursos oferecidos em mato Grosso

As mais de duas mil vagas foram distribuídas entre treze municípios de Mato Grosso. Os cursos que estão sendo oferecidos são o de análises químicas, mecatrônica, segurança do trabalho, edificações, alimentos, vestuário, dentre outros. Esses cursos, além de serem gratuitos e oferecidos pelo programa Pronatec, eles ainda incentivam o aluno a estudar, com um auxílio estudantil de R$ 2,00 por hora aula. Se você tem interesse de se profissionalizar e de estudar, entre em contato com o SENAI de sua cidade para verificar as próximas datas de inscrição.

 Como escolher o curso certo

Alguns cursos são voltados a áreas mais específicas e outros a áreas mais abrangentes. Antes de realizar sua inscrição, procure se Cursos Grátis SENAI Mato Grosso 01informar se o curso que você quer fazer possui falta de profissionais em seu município, se você se identifica com o curso e se irá gostar de trabalhar na área escolhida. Vários cursos são oferecidos, porém, como são gratuitos, o candidato pode se inscrever a apenas uma vaga em um dos cursos. Os cursos que estão com falta de profissionais no mercado de trabalho atualmente são os voltados à saúde, mecânica e a programação de computadores. Para cursar qualquer um dos cursos disponíveis pelo SENAI, é preciso ter no mínimo, 16 anos de idade completos no primeiro semestre do curso.

 


Deixe um Comentário: