Cursos Pronatec Amapá 2015

A seguir iremos falar um pouco mais sobre os cursos técnicos Pronatec que estão com suas inscrições abertas no estado do Amapá para as turmas de abril de 2015, as oportunidades são oferecidas para cursos gratuitos nas cidades de Macapá, Santana, Laranjal, Jari, Ioiapoque, entre outras escolas do estado do Amapá de cursos profissionalizantes. Saiba como participar dos processos de seleção a seguir.

Saiba sobre os cursos oferecidos do Pronatec Amapá 2015

Foram divulgadas recentemente a abertura de mais de 7 mil oportunidades para 160 cursos voltados a estudantes e concluintes de ensino médio que participaram do processo de seleção do ENEM 2015.

Cursos Pronatec Amapá 2015

Os cursos oferecidos em parceria com o Pronatec Amapá 2015 estão disponíveis para jovens e adultos que tem idade a partir de 15 anos e tem como objetivos realizar a sua qualificação e crescer profissionalmente. Com isto o Governo do Estado junto do MEC vem oferecendo cursos técnicos de nível médio em áreas que tem muita procura.

Todos os cursos técnicos do Pronatec que são ofertados no Amapá são voltados as áreas de meio ambiente, saúde, segurança, gestão e negócios, produção alimentícia, produção cultural, recursos naturais, hospitalidade, entre várias outras áreas.

Você quer se inscrever, saiba como a seguir.

Para os candidatos interessados em se inscrever é interessante acessar o site do Pronatec através do endereço pronatec.mec.gov.br/inscrição ou ainda ir a uma das unidades de ensino tendo em mãos uma declaração escolar, bem como RG e CPF, com originais e cópias além de portar fotos 3×4 atuais.

Confira a seguir algumas unidades que oferecem os cursos

Entre algumas das unidades que oferecem os cursos podemos citar:

Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza Centro de Macapá

CEP Prof. M. Salomé Gomes Sares em Santana;

CEP do Amapá Prof. Josinete O. Barroso – Macapá;

Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá;

Escola Estadual Prof. Esther da Silva Virgolino;

Os cursos deverão ser realizados a partir de abril e tem uma duração equivalente de dois a três meses. No final do curso os alunos devem receber uma certificação de técnico em nível médio.

Você poderá ter maiores informações sobre os cursos através da página de notícias da Secretaria de Educação do Amapá, através do endereço www.seed.ap.gov.br.

Deixe um Comentário: