Cursos Pronatec Belo Horizonte MG – 2015

O Pronatec do estado de Minas Gerais 2015 oferece uma série de possibilidade de qualificações profissionais promovendo importantes formas de você se qualificar para ter um maior e melhor emprego na área da indústria, em comércio, turismo, entre outras áreas. Os interessados em participar deste processo de seleção precisam buscar instituições de cursos técnicos para fazer a sua inscrição como por exemplo o SENAI e o SENAC.

As inscrições para o programa Pronatec do da cidade de Belo Horizonte prevê oportunidades muito interessantes em cursos técnicos de diversas áreas e serão sorteadas as vagas entre os candidatos inscritos.

Cursos Pronatec Belo Horizonte 2015

Quer participar do processo de seleção?

Os cursos oferecidos em parceria com o Pronatec Minas Gerais têm uma previsão de oportunidades totalmente gratuitas, podendo ser feitas formas concomitante de ensino médio. Para participar do processo de seleção todos os alunos precisam estar matriculados em ensino médio em escolas públicas, as aulas são ministradas através de instituições como por exemplo o Senai, Senac, IFMG entre outras instituições.

Ao todo são oferecidas mais de 8 mil vagas para a cidade de Belo Horizonte e região metropolitana da cidade e existem também algumas oportunidades para o interior do estado.

Com relação aos cursos disponíveis, podemos citar oportunidades para áreas de logística, segurança do trabalho, técnico em alimentos, técnico em edificações, técnico em nutrição, técnico em estética, entre vários outros tipos de cursos.

As inscrições para o Pronatec Belo Horizonte para 2015 devem começar a partir de fevereiro, e para acompanhar toda a abertura das inscrições é muito simples, basta apenas seguir a página no endereço http://pronatecminas.com.br/inscricaomg/.

Outra informação importante é que as qualificações do SISUTEC também podem ser aproveitadas, para o primeiro e segundo semestre para candidatos que tiverem ou não a aprovação no ENEM. Por este motivo procure acompanhar as informações sobre as inscrições na página do MEC pelo sisutec.mec.gov.br e para conhecer melhor este tipo de formação confira algumas qualificações técnicas também por algumas instituições como por exemplo a Anhanguera BH e também a faculdade Estácio BH. Por isso procure se preparar, tenha uma boa sorte e acima de tudo persistência aguardando o período para se inscrever.

Deixe um Comentário: