Cursos Pronatec Goiás GO – 2015

Na cidade de Goiânia e região estão sempre sendo oferecidas oportunidades para cursos gratuitos em parceria com o Projeto Pronatec 2015, todos os cursos são ministrados em parcerias com o SENAI e SENAC além de IF, o que abrange principalmente cursos e ordem técnica de qualificação profissional.

Nas unidades do Pronatec Goiás 2015 são oferecidas algumas oportunidades, como por exemplo:

Cursos de qualificação técnica em instalador hidráulico residencial, bem como auxiliar de operações em logística, eletricista de automóveis entre vários outros tipos de cursos.

Cursos Pronatec Goiás 2015

Além disto no SENAC são oferecidas oportunidades para cursos de capacitação a distância totalmente gratuitos.

Os cursos do SENAC à distância são áreas e diversas regiões do estado de Goiás.

Na cidade de Anápolis por exemplo, são oferecidas oportunidades para Cabeleireiro Assistente, auxiliar administrativo e outras oportunidades. Em Caldas Novas são para Gestor de Pequenos Hotéis e Pousadas, operador de computador, entre outras oportunidades.

Em seguida temos oportunidades para as cidades de Rio Verde em cursos oferecidos para inglês e espanhol básico, bem como auxiliar administrativo e técnico em segurança do trabalho.

Requisitos para participar dos cursos

Como requisitos para participar dos cursos, os candidatos precisam ter uma idade mínima de 16 anos e escolaridade conforme o curso determinado, por isso vale a pena conferir mais informações nos editais.

Você poderá conferir todos os cursos que são ofertados na cidade de Goiânia realizando um acompanhamento através do site do Pronatec pelo endereço http://pronatec.mec.gov.br/. Além disto você poderá visitar a sede da prefeitura da sua cidade para se informar ou ainda perguntar se existem qualificações na sua cidade.

No Senac Goiás também existem oportunidades excelentes para participar durante o ano através do endereço http://www.go.senac.br/portal/programa-senac-de-gratuidade.html.

Você poderá acompanhar todas as qualificações em aberto, além de acompanhar as inscrições ou os endereços das instituições através das páginas a seguir:

Portal do Pronatec – pronatec.mec.gov.br.

IFGO – www.ifg.edu.br/search/cursos%2Bgoiania%2Bprona?ordering=all.

Prefeitura – visite a Prefeitura ou ligue 156 para se informar.

Com relação as datas oportunas das inscrições elas devem ocorrer entre os meses de março a julho utilizando o cadastro de notas do ENEM 2014 ou ainda nos meses de Abril e agosto sem contar com o Enem.

 

Deixe um Comentário: