Cursos Pronatec Maranhão – MA 2015

O PRONATEC 2015 – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado com o objetivo de incluir jovens famílias de baixa renda e fazer com que elas tenham acesso ao ensino técnico e profissionalizante para facilitar toda a sua busca pelo primeiro emprego.

No ano de 2014 foram inscritos mais de 4,6 milhões de profissionais em cursos oferecidos em parceria com o Pronatec, e o Governo Federal pretende investir em pelo menos R$ 14 bilhões nos cursos do Pronatec 2015 para ampliar os números de inscritos para mais de 8 milhões de participantes.

Cursos Pronatec Maranhão

Os cursos oferecidos pelo Pronatec abrangem mais de 400 áreas de conhecimento determinado, e são oferecidos em instituições de redes públicas e também privadas além das instituições de sistemas S, como por exemplo o SENAI, SENAC, SESI, SENAR, SENAT, entre outros.

Além disto o Pronatec oferece diversos cursos profissionalizantes para jovens que cursam ensino médio e técnico bem como especializações para jovens e adultos que finalizaram seus estudos.

Quer se inscrever nos cursos do Pronatec Maranhão?

Se você tem interesse em se inscrever nos cursos do Pronatec 2015 os alunos devem ficar regularmente matriculado no ensino médio em escolas de rede pública de ensino.

As inscrições para o Pronatec 2015 Maranhão acontecem nas próprias instituições e por isso os alunos interessados devem procurar os lugares de curso ou ficar atentos em portais da instituição exclusivamente pela internet. Os alunos precisam ficar ligados para os requisitos mínimos exigidos por cada instituição.

Oportunidades SISUTEC

O SISUTEC é um programa que incentiva ao ensino técnico auxiliando todos os jovens a ingressarem em vários cursos de forma gratuita. Além disto o SISUTEC atua também em muitas instituições em parceria com o Pronatec facilitando o acesso.

Dentre os cursos oferecidos pelo Pronatec do Maranhão temos vagas oferecidas para áreas de mecânica, transportes de cargas, comunicação, cursos de petróleo e gás, soldador, usinagem, entre outras áreas.

No estado você deverá acessar o site www.pronatec.gov.br, selecionar o estado do Maranhão e em seguida as cidades que oferecem as possibilidades de cursos.

 

Deixe um Comentário: