Cursos Pronatec Mato Grosso 2015

Cada vez mais o mercado de trabalho está competitivo, e para se destacar conquistando novas oportunidades é importante se manter atualizado e qualificado profissionalmente. Por este motivo para ajudar a todos os trabalhadores a conquistar novas oportunidades, é que o Governo Federal em uma parceria com o Pronatec – Programa Nacional de Emprego. A iniciativa oferece cursos totalmente gratuitos voltados a educação continuada e também a capacitação em instituições de ensino para todo o país definitivamente.

Participar dos cursos do Pronatec em Mato Grosso 2015

Os candidatos que tiverem interesse em atuar nos cursos das unidades do Pronatec precisam ter como requisitos ensino médio completo e ainda ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio no ano de 2013 ou 2014. As inscrições para os cursos devem ser realizadas através do portal do SISUTEC no seguinte endereço http://www.sisutec.mec.gov.br/ o portal recebe as inscrições conforme a disponibilidade das vagas e o período de inscrição estipulado.

Cursos Pronatec Mato Grosso

Oportunidades oferecidas no processo de seleção

As oportunidades dos cursos são ofertadas para áreas da saúde, de hotelaria, informática, beleza, segurança, indústria da moda, entre outros cursos. Você poderá também consultar o site da instituição para conferir os cursos em parceria com outras instituições como por exemplo a Anhanguera no endereço http://www.anhanguera.com/pronatec/. Os cursos oferecidos para esta unidade são voltados as áreas de Técnico em Gerência de Saúde, controle ambiental, massoterapia, logística, manutenção, suporte em informática, entre outros cursos.

Todos os alunos poderão escolher os cursos espalhados em todas as instituições do estado do Mato Grosso e precisam apenas ficar atentos e acompanhar as datas de calendário existentes no site da instituição.

Quais documentos são necessários para se inscrever nos cursos?

Todos os alunos que forem selecionados na inscrição deverão comparecer diretamente a uma das unidades escolhidas com RG ou carteira de trabalho ou habilitação, certificado militar é obrigatório para homens maiores de 18 anos, além de cpf, título de eleitor e comprovantes de votação.

De acordo com dados do Governo Federal o programa já beneficiou mais de 4,6 milhões de trabalhadores que poderão se matricular em cursos técnicos e de educação continuada em parceria com o Pronatec.

 

Deixe um Comentário: