Cursos Pronatec Rio Grande do Norte 2015

O Pronatec RN oferece uma série de cursos que poderão ser realizados onde de forma presencial ou então à distância conforme a preferência dos candidatos. Todos os cursos poderão ser de ordem tecnológica ou profissionalizante, o objetivo de tudo isto é dar uma maior oportunidade de ensino a pessoas que não apresentam condições determinadas para pagar por um tipo de curso.

Os cursos de ordem tecnológica poderão ser feitos por pessoas que não terminaram o ensino médio ou ainda já finalizaram o ensino médio e os cursos profissionalizantes são voltados para pessoas que pararam de estudar e querem ainda retornar ao mercado de trabalho e iniciar um novo.

Cursos Pronatec Rio Grande do Norte 2015

Saiba mais sobre os cursos oferecidos pela instituição

No estado do Rio Grande do Norte é possível frequentar cursos de ordem tecnológica ou ainda profissionalizantes em algumas das unidades do SENAC ou do SENAI pois estes estabelecimentos são os grandes parceiros do Pronatec.

Todos os cursos abrangem áreas voltadas a saúde, educação, entre outras áreas que são bastante procuradas não apenas no estado mas na região. O mercado de trabalho é muito amplo também nas áreas de informática, e são poucos os profissionais que trabalham com programação. Existem ainda possibilidades de cursos gratuitos de hotelaria e cursos voltados para áreas de culinária como padeiro e confeiteiro, gerando ótimas oportunidades para profissionais que precisam de emprego e queiram trabalhar nestas áreas.

Quer se inscrever nos cursos do Pronatec RN 2015 saiba como fazer sua inscrição.

Todas as pessoas que já concluíram o ensino médio poderão se inscrever, e a duração de curso é de um ano. Para quem ainda não terminou o ensino médio e está matriculado a duração dos cursos é de um ano para o curso escolhido. Os cursos de menor duração são voltados a última modalidade citada e os profissionalizantes tem uma duração maior.

Se você tem interesse em realizar alguns dos cursos, as oportunidades podem ser verificadas através do endereço http://www.pronatec.rn.gov.br/. No site, selecionando na região do Rio Grande do Norte já é possível verificar os cursos que estão disponíveis e os requisitos necessários para participar.

 

Deixe um Comentário: