Decoração com Papel de parede – Fotos, truques

O papel de parede é um elemento decorativo que já foi considerado como item obrigatório em qualquer casa. Mas, com o passar do tempo, acabaram surgindo uma série de tintas que permitiam as pessoas a criar efeitos diferentes, além de serem mais baratas e práticas, o que acabou fazendo com que as famílias deixassem um pouco de lado o papel de parede.

Hoje em dia, como diversas outras tendências, o papel de parede está retornando. A tecnologia também acabou surgindo para a impressão dos mais variados tipos de papeis, e as pessoas contam hoje com uma grande variedade de cores e estampas. Além disso, outras técnicas de utilização dos papeis de parede também acabaram surgindo, o que permite com que as decorações sejam trabalhadas com novas ideias.

Decoração com Papel de parede - Fotos, truques

Dicas para decorar a sua casa com papel de parede

– Quando as pessoas resolvem decorar toda uma peça com papel de parede, a dica é trabalhar com estampas e cores mais amenas, pois isso vai evitar que o visual acabe ficando muito carregado e fechado. Já quando o papel de parede for utilizado em apenas uma parede da peça, para destacar ou criar um efeito diferente, a dica é usar uma cor ou uma estampa mais chamativa.

– Na hora de decorar o quarto com papel de parede, a dica é revestir a parte de trás da cama, pois isso vai acabar criando um efeito de moldura para a cabeceira que geralmente deixa o quarto muito bonito.

– Cuidado também na hora de combinar o papel de parede com os outros elementos e móveis da peça. Caso os móveis sejam mais coloridos, a dica é escolher um pape de parede mais neutro, até porque o bacana realmente é criar esta diferença.

– Os papeis de parede com texturas, ao invés das estampas, estão na moda. Este tipo de efeito costuma combinar com uma grande quantidade de estilos de pintura, o que permite por sua vez que as pessoas acabem colocando a sua criatividade para trabalhar.

Deixe um Comentário: