Decoração de quarto de meninas – Dicas

As dicas que daremos a seguir são bastante básicas, e servem para você planejar de forma perfeita os quartos de meninas deixando os ambientes incríveis e da forma mais bonita possível.

Se vai montar o quarto de sua menina, a seguir iremos citar alguns pontos básicos que precisam ser considerados.

O quarto não é apenas um lugar para dormir

O quarto tem diversas funções, e procure com isto determinar que tipos de atividades que podem ser realizadas no quarto. A sua menina se vi estudar nele, vai brincar nele, quando é que as suas amigas virão visitar, se vão dormir no quarto, entre outras possibilidades.

Decoração de quarto de meninas - Dicas

É importante que o quarto possa ser funcional, e por isso procure reunir todos os itens que ele precisa contar como por exemplo uma cama extra, baú para brinquedos, mesas de estudos, entre outros.

Definiu tudo isto, avalie o tempo que pretende que suas meninas fique no quarto sem o modificar.

É importante que após definir o que o quarto precisa contar, avalie o tempo que você pretende que a sua menina fique no espaço sem que ele seja modificado. Todas as suas necessidades e rotinas de uma menina que tem idades entre 3, 7 e 12 anos acontecem de formas bastante distintas, e por isso é importante que você saiba bem escolher um modelo que possa lhe agradar e se adaptar a todas as suas necessidades.

Dê bastante atenção para os seus guarda roupas

As meninas, quanto mais crescem, mais roupas acabam acumulando, e nem por uma vontade de comprar, mas o verdadeiro fato é que o guarda roupa feminino é bem mais vasto do que o guarda roupas masculinos. Existem diversas roupas e sapatos diferenciados para cada uma das ocasiões, acessórios e outros tipos de apetrechos que devemos guardar. Um armário que seja mal planejado pode se tornar um tempo depois um trambolho que não serve para nada. Por isso procure tentar otimizar o máximo de espaço possível pensando bem em todas as divisões que precisa.

Para finalizar procure escolher uma cor ou um tema para decorar. Esta é a hora mais divertida do planejamento dos quartos, e pense no que a menina gosta e com o que ela se identifica.

 

Deixe um Comentário: