Decoração de Quartos compartilhados de irmãos de apartamento

Ter mais de um filho, em determinados casos, acabe exigindo uma certa dose de criatividade dos pais, especialmente na hora de encontrar espaço em casas e apartamentos pequenos, o que acaba sendo a maioria das construções atuais. Muitas vezes os apartamentos ou casas de dois quartos acabam sendo muito caros, o que levam os pais e optarem pelo quarto compartilhado.

Geralmente esta é a opção dos pais que acabam tendo dois filhos do mesmo sexo, já que eles acabam tendo menos problemas na hora de compartilhar o mesmo espaço. As crianças pequenas também não acabam tendo grandes dificuldades de se acostumar com um espaço compartilhado, especialmente quando são de idades próximas ou iguais.

Decoração de Quartos compartilhados de irmãos de apartamento

Mas manter dois filhos em um mesmo quarto não significa que os pais precisam ter apenas uma decoração no ambiente. Afinal de contas, é fundamental que os adultos tenham a consciência de que cada irmão conta com uma determinada personalidade, o que precisa ser respeitado.

Portanto, uma dica interessante é investir em duas decorações para o mesmo ambiente. Além e contemplar gostos diferentes, esta decoração ainda pode ser muito interessante na hora de delimitar o espaço de cada um dentro do quarto, o que pode acabar evitando problemas de disputa.

Nesta decoração compartilhada, uma dica interessante é investir em dois papeis de parede diferentes, dividindo o espaço. Ela pode ser de uma determinada cor ou então de com um determinado tema, dividindo o espaço. O mesmo pode ser feito com pinturas na prede.

Uma outra dica interessante para dividir o quarto com quadros, colocando um diferente em cada metade do quarto, o que acaba ajudando na hora de tematizar o espaço compartilhado. Não esqueça de criar um ponto de iluminação para que este acessório seja visto de uma forma mais clara e destacada.

Quando os pais optam por uma decoração mais neutra, o beliche acaba sendo uma excelente opção, especialmente na hora de otimizar um espaço menor. Esta cama com dois lugares pode ser mais clara, criando contraste com um papel de parede ou uma tinta mais escura.

Deixe um Comentário: