Decoração Sala de Jantar Integradas

Hoje em dia as casas e os apartamentos estão cada vez menores. Principalmente nas grandes áreas urbanas as construções precisam ser otimizadas para que exista espaço para todo mundo que procura as facilidades das cidades. Por isso muitas peças passaram a ser integradas, com o objetivo de otimizar o espaço.

Um ambiente que costuma ser integrado de uma forma muito interessante é a sala de jantar com a sala de estar ou então com a cozinha. São espaços que geralmente precisam ser planejados, especialmente por causa do tamanho dos móveis que são ali colocados. Por isso, quando removemos uma parede eles podem acabar ficando maiores.

Decoração Sala de Jantar Integradas

Mas neste caso a decoração acaba tendo uma importância ainda maior. Além de deixar o ambiente visualmente mais interessante e também aconchegante ou moderno, as decorações das salas integradas acabam também servindo para demarcar o ambiente. Ou seja, a decoração vai acabar delimitando um espaço e outro.

A primeira e mais importante dica de decoração para uma sala de jantar integrada é otimizar o espaço com os móveis planejados. Quando investimos nos móveis prontos acabamos correndo o risco de perder espaço, já que eles dificilmente acabam conseguindo ocupar todos os cantinhos das paredes. Os móveis planejados também acabam sendo itens de decoração.

Outra dica importante para delimitar os espaços das salas de jantar integradas é a iluminação. Muitas vezes as pessoas acabam pensando na decoração apenas com itens materiais, mas a luz pode servir tão bem quanto qualquer outro item na hora de tornar um ambiente aconchegante. Invista em uma iluminação indireta diferenciada para a sala de jantar e uma luz branca direta e aberta para a cozinha.

No caso das salas de jantar que possuem um pé direito mais amplo, uma dica interessante é decorar pelo menos um dos espaços com lustres. Os de cristais acabam se tornando opções clássicas, mas que realmente funcionam com as mais variadas decorações.

Os tapetes podem ser itens interessantes para as salas de jantar integradas, mas é importante que eles sejam feitos de materiais que possam ser limpos com facilidade. Caso contrário ele se tornará um verdadeiro problema.

 

Deixe um Comentário: