Dicas de móveis para salas pequenas

Hoje em dia, a  maioria das pessoas não conseguem mais comprar grandes casas ou então apartamentos com amplos espaços. Afinal de contas, a tendência é cada vez mais reduzir os espaços, especialmente nas grandes cidades, para que todo mundo tenha o seu lugar para morar.

Com isso algumas peças acabaram tendo o seu tamanho reduzido, como a sala de estar. Este geralmente era o cômodo da casa mais espaçoso, afinal de contas, era o local que as pessoas recebiam os familiares e os amigos para umas visitas. Com o tamanho reduzido, as pessoas acabaram tendo que fazer algumas adaptações para conseguir escolher os móveis ideais.

Dicas de móveis para salas pequenas

Dicas para Decorar

Uma dica interessante para as pessoas que estão pensando em decorar salas pequenas é apostas nos móveis planejados. Este tipo de móvel geralmente acaba sendo mais caro do que os disponíveis a pronta entrega, mas a grande maioria das pessoas acabam tendo um ganho significativo em termos de utilização e aproveitamento do espaço.

Caso não seja possível, é sempre importante pensar em formas de conseguir aproveitar da melhor forma possível os espaços que estão disponíveis. Uma dica interessante é não deixar nenhum móvel no meio da área de circulação da sala, pois isso acaba reduzindo ainda mais o espaço. É fundamental aproveitar as paredes e, principalmente, os cantos.

As salas pequenas quando são decoradas com a cor branca ou tons mais claros podem acabar se tornando ainda mais interessantes, pois esse é o tipo de espaço que costuma ganhar muito em termos de tamanho. As cores mais escuras costumam fechar muito o local, tornando um espaço pequeno ainda menor.

Caso a sala realmente seja pequena, dispense móveis tradicionais como mesas de centro, e procure aproveitar melhor o espaço utilizando estantes e prateleiras. Hoje em dia existem diversas estantes que acabam ocupando boa parte da parede, o que pode acabar realmente ajudando na hora da organização.

Cuidado também com os elementos decorativos. Um espaço pequeno quase sempre acaba pedindo menos elementos, já que uma grande quantidade de decoração pode tornar o espaço claustrofóbico.

Deixe um Comentário: