Dicas para aplicar filtros no Instagran

Um dos recursos mais interessantes disponíveis no Instagram, a rede social onde as pessoas postam suas fotos e ainda podem conferir e comentar as fotos de outras pessoas, são os filtros que podem ser colocados nas imagens. Com isso, as pessoas podem acabar criando um efeito nas suas fotos sem precisar passar as imagens pelos mais variados programas de edição.

O filtro é colocado no mesmo instante, e rapidamente as pessoas podem compartilhar suas fotos com seus amigos e seguidores. Mas o que muitos usuários acabam não sabendo muito bem é o tipo de filtro mais adequado para cada tipo de foto. Não é raro vermos pessoas que erram a mão na hora da escolha do efeito e conseguem estragar uma foto que seria muito mais interessante sem filtro.

Dicas para aplicar filtros no Instagran

Por isso, confira algumas dicas para escolher o filtro certo para sua foto postada no Instagram:

Filtros para fotos de ambientes com bastante verde

Para as pessoas que tiram fotos na montanha ou no campo, locais onde existe uma grande quantidade de verde, existem alguns filtros interessantes, tais como o Amaro, que consegue puxar os tons mais azulados e também consegue iluminar as fotos mais escuras. Outro filtro interessante é o Crema, que suaviza as cores e mistura tons frios e quentes.

Filtros para fotos de praia

Já as pessoas que estão tirando fotos na praia geralmente contam com uma grande quantidade de luz e com a cor azul predominando, quando a foto for do mar. Neste caso, um filtro muito interessante é o Lo-Fi, que consegue aumentar o contraste e destacar as cores e as formas das fotografias. Já o filtro Mudwig consegue retirar a maior parte das cores e realça a luz,

Filtros para Selfies

Já as pessoas que gostam de tirar Selfies e que estão procurando filtros que deixam a sua aparência mais interessante, uma fica é usar o filtro Mayfair, que acaba deixando a luz mais amarelada e também consegue aumentar o contraste da foto. Já o filtro Walden também é interessante, pois oferece uma tonalidade mais amarelada e também um efeito de neblina.

Deixe um Comentário: