Dicas para reverter exageros de festas

Você vai saber tudo o que precisa para amenizar os abusos de festas de final de ano, ou qualquer final de semana que você passou da sua conta com a comida.

Caso você não tenha resistido, e enfiado o pé na jaca no final do ano, agora é a hora de assumir todos os deslizes e consertar o estrago que você fez ao seu organismo. O verão está a todo o vapor e não é a hora de você esconder seu corpo em roupas mais largas por exemplo.

Dicas para reverter exageros de festas

Para começar, procure não fazer restrições excessivas na alimentação

Os exageros nas comemorações de final de ano não devem ser compensados por dias de restrição excessiva na sua alimentação. O resultado pode ser bem oposto do que você deseja, fazendo com que você não “suporte” a fome.

O interessante é que nas refeições principais, procure consumir os alimentos que tiverem um maior volume e uma menor quantidade de energia, entre os horários de alimentos principais, procure inserir em sua dieta frutas, legumes, verduras, cereais integrais, etc. Desta forma você não ficará beliscando e procurando guloseimas para comer.

Invista em um diário alimentar.

Comece a anotar tudo o que você come, e a hora que isso acontece, ao saber identificar os períodos de maior fome e os erros mais comuns de alimentação, irá ficar bem mais fácil reorganizar a sua alimentação.

A partir destas anotações você poderá perceber como está alimentando e verificará seus erros e acertos. Esta é a grande base para você reeducar a sua alimentação, e é através deste controle que você poderá passar a fazer adaptações na sua alimentação, e ainda aprender a ter uma alimentação saudável comendo o que você gosta.

Torne a sua alimentação fracionada.

Procure fazer pequenos lanches entre as refeições principais, vale a pena optar por frutas, biscoitos integrais, barras de cereais ou ainda iogurtes desnatados.

Os lanches que são mais fracionados não fazem mal para a saúde e nem a dieta e até mesmo poderão estimular o metabolismo e reduzir o apetite da próxima refeição. Alimentos que matem a sua fome sem acabar com a sua dieta são a melhor alternativa para saciar a sua fome e ajudar você a emagrecer e ter uma alimentação saudável.

Deixe um Comentário: