Dieta da USP Emagrecer

Um grande sucesso dos anos 90, a Dieta da USP é procurada até hoje por brasileiros. O motivo é algo bem simples, o método promete emagrecer e muito em pouco tempo, com um cardápio formado de ovos, presunto e café.

Apesar deste nome, a sua origem é duvidosa e já foi motivo de várias discussões. A própria Universidade de São Paulo não confirma o fato de o cardápio ser elaborado por seus especialistas, uma coisa é fato, quem fez garante que esta dieta emagrece mesmo.

A dieta deve ser seguida por apenas 15 dias, e se for mantida por um tempo superior a isto, a pessoa poderá ter complicações renais e alterações cardíacas.

Dieta da USP Emagrecer

Não se pode deixar de levar em conta os efeitos colaterais que as pessoas podem ter durante a dieta, como por exemplo a cefaleia, a constipação intestinal, cansaço, fraqueza muscular, alterações de sono, estresse físico e emocional, e como todas as dietas que você perde rápido peso o risco de engordar tudo de novo.

A cintura fina versus a saúde

Caso seu objetivo seja perder peso, e o regime for seguido à risca, ele funciona muito bem, mas com algumas ressalvas. O emagrecimento rápido acaba levando a uma perda de líquidos, de massa muscular e pouca gordura. Quando o usuário atinge seu objetivo e relaxa, voltando a sua alimentação habitual, não irá conseguir manter a perda de peso.

O emagrecimento saudável é aquele que não perdemos massa muscular e nem líquidos, mas sim a gordura de verdade, este é um emagrecimento que não permite sacrifícios e se torna muito prazeroso ao longo do tempo.

Muitas doenças, dentre elas a hipertensão, diabetes e colesterol elevado são silenciosas.

Veja o cardápio dos dois primeiros dias da dieta para emagrecer.

Primeiro dia

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante

Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar

Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade

 

Segundo dia

Manhã: Café com bolacha cream-crakers

Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto

Jantar: Presunto à vontade

Deixe um Comentário: