Dieta saudável para secar rápido

Sempre há uma mesma preocupação, mas piora quando estamos nos meses mais quentes. Como podemos enfrentar o biquíni ou aquela roupa velha mais justa com a barriguinha que sempre se intromete onde não é chamada, não é verdade?

Você já deverá ter reparado que muitas vezes do nada ela parece ainda maior, e isso nem sempre é a culpa da comida que você consome, mas sim da qualidade do que está entrando em seu prato. Muitos dos alimentos demoram mais para serem digeridos, e ficam um pouco mais de tempo no intestino fermentando, o que estufa a barriga.

Dieta saudável para secar rápido

Dieta saudável para secar rápido

Para que se possa driblar um efeito, a melhor forma é escolher todos os alimentos que possuem uma vida breve em seu organismo, passando rápido pelo seu intestino, como por exemplo as frutas, verduras, e os grãos integrais.

Em contrapartida é interessante que você possa ficar atenta ao excesso de fibra, e as acrescente aos poucos em sua refeição para que não gere um efeito oposto.

De nada adianta consumir granola, aveia, folhas, tudo ao mesmo tempo e no mesmo dia, pois este excesso de fibras poderá gerar um efeito inverso do que é desejado e ainda provocar cólicas e uma grande distensão abdominal.

Uma dica importante para que as fibras possam cumprir o seu papel de limpar o organismo, é importante beber pelo menos dois litros de água por dia. Mas procure evitar líquidos durante a sua refeição, e quando você bebe, enquanto come, independente de ser suco, água ou refrigerante, o líquido acaba diluindo os ácidos da digestão, e assim os alimentos demoram mais para ser ingeridos, o que gera gases e um inchaço.

É importante deixar claro que a alimentação não é a culpada por estragar o seu programa de barriga zero, uma outra grande vilã da mulher é a fase pré menstrual, onde devido as variações hormonais você poderá ficar mais inchada. Para que possa reverter ou ainda controlar esta fase, procure evitar o consumo de sal, açúcar, álcool, e cafeína que ajudam a colaborar na retenção dos líquidos.

Deixe um Comentário: