Dieta sem Proteína

Uma dieta que é rica em proteínas, é uma dieta bastante indicada para pessoas que querem ganhar massa muscular ou mesmo fazer uma manutenção diária dos seus músculos, em contrapartida, a maioria das pessoas que descobrem que este tipo de dieta tem um mesmo efeito na perda de peso, e por isso cada vez mais vem utilizando este tipo de dieta para chegar aos seus objetivos.

A dieta da proteína ajuda a manter a massa muscular, enquanto que a queima de gordura ocorre de forma saudável sem grandes riscos para a saúde, e com isto é possível se perder peso de forma rápida e fácil.

Dieta sem proteina

Um dos maiores motivos de sucesso das dietas de proteínas é o efeito termogênico, o que faz acelerar o metabolismo, e isto poderá acelerar uma queima de gorduras estocadas. Elas ainda prolongam toda a sensação de saciedade, dando uma boa firmeza para a pele, contribuindo para uma manutenção de massa magra do organismo.

O que é recomendado comer na dieta

Sempre que pensamos em proteínas, a primeira coisa que vem a cabeça são os alimentos de origem animal. As carnes, ovos, leite e queijos são ricos no nutriente, mas não servem de únicas fontes. A proteína poderá ser encontrada em alimentos vegetais, estes que são ricos em fibras, apresentam vitaminas e minerais, por isso conheça alguns alimentos que você pode incluir em sua dieta sem proteína.

A chia.

Esta é uma das maiores aliadas da dieta, a chia aumenta de tamanho e produz um gel no organismo bastante viscoso, quando entra em contato com a água. No seu estômago este tipo de combinação aumenta a saciedade e retarda o esvaziamento gástrico, além disto a semente é uma grande fonte de ômega 3.

O amendoim torrado e salgado.

O amendoim também é uma fonte de gordura insaturada, e possui boas quantidades de nutrientes, como por exemplo o magnésio e a vitamina E. Para ter um bom consumo, maneire nas quantidades.

A amêndoa e a castanha de caju também são interessantes alimentos que devem ser consumidos. Estas sementes oleaginosas são ótimas fontes de proteína, e apresentam boas doses de gorduras insaturadas, estas que são gorduras do bem e que ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim e protegem a saúde do coração.

 

Deixe um Comentário: