Diferenças entre os games do Xbox e do PS4

Recentemente a Xbox One completou aniversário, e pouco menos de uma semana antes o seu rival o PS4 também realizou seu primeiro aniversário. Agora que toda a poeira de lançamentos e confusões baixaram e vários jogos foram lançados é a hora de fazer um saldo e comparar ambas as plataformas.

Em vendas, qual o que mais vendeu.

Com relação ao número de vendas, ambos os consoles vendem bem no mercado, em contrapartida o PS4 já vendeu mais de 13,5 milhões, contra 10 milhões da Xbox one. Desde seu lançamento o console da Sony tem um marketing agressivo e é mais atrativo para a compra com relação ao modelo da Microsoft.

Diferenças entre os games do Xbox e do PS4

Os lançamentos exclusivos.

Não é apenas as unidades vendidas que fazem alguém optar por um console específico. O grande divisor de águas está na exclusividade de cada plataforma. Em número total o PS4 possui mais jogos do que a Xbox One devido a grandes quantidades de títulos indies e menores que foram criados para o console. Em números de lançamentos maiores a plataforma Xbox possui uma maior quantidade.

O desempenho.

Sem dúvida alguma o desempenho de jogos e vídeos são melhores na plataforma da Sony, onde temos vídeos com 1080p de qualidade em games que no Xbox One muitas vezes tem qualidade de 720p.

E o veredicto.

Infelizmente temos um empate técnico em ambas as plataformas, os consoles de oitava geração são bem diferentes, mas surpreendentemente iguais ao mesmo tempo. Para cada uma das situações onde temos pontos positivos do PS4 o Xbox one possui outro que acaba compensando e assim sucessivamente. O PS4 roda jogos com uma melhor resolução, mas a Xbox possui jogos mais exclusivos de peso. Outra situação é que a Microsoft oferece um suporte melhor ao videogame com atualizações mensais que geram melhorias e novos recursos, já a OS Plus oferece melhores games mensalmente, e a listagem de elogios pode inclusive não acabar nunca.

É importante que para você decidir vá a uma loja e experimente os controles, se você tem um bom pc com jogos, é possível pensar no ps4 com carinho, agora se você quer uma central multimídia na sala aproveite o Xbox one com um maior carinho.

 

Deixe um Comentário: