Dor de Dente: Receitas e remédios caseiros melhores

Quando temos dores, sempre é um sinal de que algo não está nada bom, e por isso é importante ficarmos atentos quando ela possa surgir. A partir disto uma dor de dente é capaz de desnortear por completo qualquer pessoa por muito mais calma e controlada que ela seja.

Saiba que atualmente, com todos os avanços das áreas de odontologia, a dor de dente possui uma solução interessante e muito mais eficiente, uma visita ao dentista poderá garantir sempre o tratamento de forma correta para eliminar a causa do seu incômodo, mas quando o assunto é a dor e se sentar na temida cadeira do dentista, muitos acabam protelando e esperando que a dor passe e não volte mais.

Dor de Dente

É muito importante citar que isto é muito ruim para a saúde, já que se surgiu algum tipo de dor, é o sinal de problemas e este tipo de problema deverá ser totalmente investigado e resolvido o mais rápido possível e ainda evitar que todos os danos possam ser maiores.

Quando você não conseguir uma consulta emergencial, existem algumas providências para aliviar as dores de dente, estas que iremos indicar em seguida.

Consumir analgésicos.

Tanto a aspirina como o paracetamol que se toma para as dores mais corriqueiras poderão ajudar nos casos de dor de dente, também o ibuprofeno é uma boa pedida, que ajuda a conter a inflamação que acompanha a sua dor.

Investir no óleo de cravos também pode ser uma boa pedida.

É possível encontrar em qualquer tipo de farmácia este tipo de alimento, e apenas deverá ser observada uma dosagem e seguida de forma correta já que a sua ingestão excessiva do óleo poderá causar um devido envenenamento. Este óleo deverá ser aplicado apenas no dente, e não nas gengivas, caso contrário haverá a queimadura da mesma. O óleo alivia bastante de forma temporária a dor.

Para reduzir o inchaço.

Uma compressa fria na bochecha poderá ajudar a diminuir seu inchaço.

Procure elevar a cabeça.

Sempre que a dor for latejante, levantar a cabeça poderá diminuir a pressão na área, o que poderá ajudar no alívio da dor.

 

Deixe um Comentário: