Dvd Pioneer AVH-X8580BT – Opinião, review

Quando se busca um som de qualidade um dos fatores mais importantes é o player, a Pioneer não é nenhuma marca premium neste segmento, porém não fica devendo nada quando se busca um bom custo x beneficio.

Recentemente instalei umEste vídeo é público. Dvd Pioneer AVH-X8580BT em meu carro,  antes eu utilizava o player original (Civic lxr), e juntamente com o novo aparelho, adicionei um módulo sd250 + sub pioneer 304r. Por enquanto estou utilizando os falantes originais do carro para o estereo, e posso dizer que somente a troca do aparelho já melhorou significativamente a qualidade, como foi adicionado graves, o som ficou ainda melhor.

Mas vamos ao que interessa, o Dvd Pioneer AVH-X8580BT. Vou dividir a avaliação em alguns pontos:

1 – Processamento e touch: O aparelho é muito rápido, abre menus e muda de música e mídias sem travar em momento algum. Porém o touch devia ser mais sensível, algumas vezes é necessário tocar várias vezes o local desejado.

2 – Conexões:

Conexão bluetooth – ligações telefônicas e streaming de áudio (Funciona muito bem, vem com um microfone para melhorar a qualidade).
• 2 (duas) entradas USB traseiras (só vem com um cabo, o outro deve ser adquirido).AVHX8580BT_tr_st
• Interface para iPod / iPhone via USB (Necessário cabo vendido separadamente).
• Entrada para cartão SD.
• Conexão RGB** para sintonizador de TV ou APP RADIO MODE
• Entrada HDMI – Somente para APP radio mode
• Entrada Áudio e Vídeo (RCA)r
• Entrada auxiliar traseira 3,5 mm estéreo (áudio / vídeo)
• Entrada para câmera de marcha à ré (RCA)
• Entrada para controle remoto com fio (útil para quem utiliza interface para controles do volante)
• 3 saídas RCA (áudio) (falante frontal + traseiro + subwoofer)
• 1 saída RCA (áudio / vídeo)
• Saída óptico – digital
• Conector ISO
• Conexão IP-BUS

3 – Tela/Imagem: A qualidade de imagem é ótima, graças a Super resolução WVGA (480 x 800) em uma tela de 7″. A tela destácavel ainda possui controle de ângulo, função desligar e 112 opções de cores para iluminação dos botões.

4 – Design: Vai do gosto de cada um, eu acho simples bonito.

5 – Bluetooth – Esse foi um dos fatores que influenciaram na compra, além de ser possível sincronizar o celular (agenda, contatos, ligações perdidas e efetuadas), é possível reproduzir o áudio do player do celular. A qualidade das ligações efetuadas e recebidas atráves do aparelho são de qualidade, limpas e sem interferências.

Fiz um pequeno vídeo mostrando o aparelho instalado no carro e algumas funções básicas. Se tiver dúvidas, comente!

 


14 Comments

  1. juliano says:

    qual modelo e onde comprou o painel e o modulo de volante?

  2. Hugo says:

    Muito bacana, to pensando em comprar um desses tb, se vc conectar um celular com Android o aparelho consegue reproduzir as músicas que se encontram no celular?

  3. Alexandre Cayres says:

    Amigo , com a interface que voce comprou, ainda funciona os comandos no imid, como troca de configuracoes e telas no mesmo?

  4. alexandre kazuo says:

    bom dia estou querendo por um dvd igual esse num civic 2015 lxr, queria saber se as entradas aux e usb origunais serão anuladas???? ou da pra deixar tudo como original, obrigado

  5. Adilson says:

    Blz amigão, parabéns pelo site…
    Estou adquirindo um LXS. Tô na dúvida entre uma central e este DVD. Vc conseguiu colocar o GPS e a TVI digital? No caso o que precisa e qto fica? Os comandos do volante, qual perde?
    Abraço e boa noite…

    • Itallo says:

      Cara dá para colocar sim, mas tem que comprar módulos separados. Sobre comandos do volante, basta usar uma interface que vai manter tudo igual o original!

  6. Moacir junior says:

    Opa, instalei o DVD numa Montana 2008 e o DVD toca uns 5 minutos e depois apaga, e resetando ele pra ligar de novo mas toca mais um pouco e apaga, ele ta esquentando bastante na parte posterior dele, e normal esse aquecimento dele? Vlw.

  7. Otávio says:

    a câmera de ré, como fica?

    Obrigado.

  8. Toninho says:

    Olá esse dvd tem como desligar as saídas RCA dele na configuração?

Deixe um Comentário: