Edital Concurso dos Correios 2014 – Oficial

Para 2014 o Concurso dos Correios deve oferecer muitas oportunidades, e ao todo serão mais de dez mil vagas. Por isso saiba mais informações sobre o que está por vir no concurso que é um dos mais concorridos de todo o Brasil.

 Muitas notícias já estão divulgadas na rede que foram divulgadas pela CESPE que já está começando a organização de um concurso para os Correios em 2014. E apesar disto por uma série de problemas judiciais o concurso ainda segue incerto sobre seu acontecimento. O que indica porém é que o edital do concurso deverá estar disponível entre o final do mês de maio e junho de 2014.

Edital Concurso dos Correios 2014

Este concurso irá atingir todos os 26 estados brasileiros e como especulação serão mais de dez mil vagas para preencher de forma imediata e também para a formação de oportunidades em cadastro reserva.

O certame deverá oferecer uma carreira muito consolidada no mercado em uma das maiores estatais de todo o Brasil que conta com excelentes cargos, oportunidades, salários e benefícios para todos os servidores.

Saiba um pouco mais sobre o processo

Este processo deverá ser em sua grande maioria para novos servidores ocuparem oportunidades de funcionários que devem deixar os seus cargos devido a uma aposentadoria ou mesmo possíveis exonerações. O último processo de seleção realizado pelos Correios aconteceu no ano de 2011 e compreendeu um preenchimento de cargos voltados para Agente na área de atendimento comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo, bem como analista e auxiliar nestas modalidades.

Os profissionais participantes deste processo de seleção deverão deixar de lado os seus cargos e por isso quem for aprovado no processo de seleção deverá ter um tempo de validade específico do seu resultado, e pode ser solicitado em um período médio de um ano ou mais dependendo do cargo e ir ocupando as vagas que forem sendo deixadas.

Sobre o  último processo de seleção

O último processo de seleção dos Correios teve a sua realização no ano de 2011 com as vagas oportunizadas citadas anteriormente, e neste mesmo ano foi realizado também outro processo de seleção onde juntou dois concursos o que somou um equivalente de mais de 9 mil vagas para preenchimento. O número de inscrições foi recorde já que foram mais de 1 milhão de profissionais inscritos neste processo de seleção.

Sobre os Correios

O edital para os correios ainda não foi lançado, mas você poderá ficar acompanhando as informações relacionadas ao site dos correios pelo endereço www.correios.com.br. Através do site o usuário poderá ter acesso a novidades, e também se preparar caso visualize o edital de lançamento do concurso. Além disto é interessante consultar outras informações que estão disponíveis sobre o processo de seleção anterior, bem como o edital completo já que os conteúdos determinados provavelmente sejam os mesmos que cairão no processo de seleção de 2014. Por isso se prepare, e boa sorte para fazer parte de uma das instituições mais antigas e mais prósperas de todo o Brasil que acima de tudo poderá lhe dar boas condições de vida.


Deixe um Comentário: