Educa mais Brasil: tudo sobre esse programa

No mundo atual, o mercado de trabalho anda cada vez mais concorrido. Sim, o maior sonho de adultos e jovens em todo o Brasil atualmente, é poder estudar e se qualificar. Mas o grande problema que enfrentamos, é o acesso à educação de qualidade. Faculdades particulares são caras e as públicas tem uma concorrência bem complicada. Para amenizar essa difícil situação, existem alguns programas educacionais tanto da iniciativa privada quanto do governo que podem ajudar bastante.

Programa Educa mais Brasil: como funciona

Indo direto ao assunto, o Educa Mais Brasil  é um projeto criado pelo instituto educar e algumas instituições superiores, com o objetivo de oferecer bolsas integrais ou parciais para as pessoas que não podem pagar uma mensalidade completa referente a um curso em uma faculdade privada, por exemplo. Indo direto ao ponto, o Educa Mais Brasil lhe da à chance de concluir a sua faculdade pagando apenas a metade de seu curso. As bolsas de estudos são oferecidas para Graduação, Pós-Graduação e Ensino Básico. E são normalmente destinadas a pessoas de baixa rendam, que comprovem esta condição. Tudo com um rigoroso processo seletivo, que contempla apenas aqueles que realmente precisam. Veja abaixo como efetuar a sua inscrição.educa mais

O programa funciona da seguinte forma, o interessado se inscreve no programa, através do site – todo o sistema do processo do programa é feito de forma virtual e gratuito.

Após isso, será preciso ser aprovado pelo programa, para poder confirmar isso, o Programa Educa Mais Brasil irá enviar uma carta de aprovação pelo email. Então o aluno terá de passar por um processo seletivo, ao qual implica na aprovação ou não do aluno no programa.

Após receber a carta de aprovação, o aluno apenas precisará apresentar na instituição de ensino que deseja cursar e que também está inscrita no programa – que pode lhe ajudar a conseguir um futuro perfeito na sua vida.

A inscrição pode ser feita pela internet e de forma gratuita, facilitando assim a vida de quem realmente deseja concorrer a uma bolsa de estudos. O bom é que as bolsas são destinadas a varias modalidades de ensino, veja quais são elas:

• Bolsas para Ensino Básico;

• Bolsas para Cursos de idiomas;

• Bolsas para cursos de graduação;

• Bolsas para cursos de Pós Graduação;

• Bolsas para Cursos Técnicos;

• Bolsas para Cursos livres.

Educa mais Brasil: Quem pode se inscrever?

Os candidatos concorrentes a uma das vagas precisam cumprir alguns critérios, como não possuir condições financeiras de arcar com as mensalidades integrais e estar há pelo menos seis meses sem estudar, no caso da graduação. “Esses critérios são justificados pelo objetivo do programa que é fortalecer o setor educacional do país, sendo uma importante alternativa para estudantes que antes não tinham perspectiva de ingressar no ensino superior ou em uma escola de qualidade”, afirma Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

Educa mais Brasil: inscrição

Ao contrário de outros programas, o Educa Mais Brasil não se volta apenas ao ensino superior, mas também oferece bolsas para pós-graduação, cursos técnicos e até mesmo para o ensino básico, tendo parceria com mais de 4.700 instituições de ensino por todo o Brasil. Nos cursos presenciais, a bolsa é de 50%, já na educação a distância, pode variar de 30% a 45%. O programa tem parceria com mais de 4.700 instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas.

Mais informações de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, na central de atendimento: 0800 724 7202 ou no site www.educamaisbrasil.com.br.

Gostaram das dicas pessoal?

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Deixe um Comentário: