Empregos temporários fim do Ano 2015

Os últimos meses do ano, tradicionalmente, são interessantes para as pessoas que estão procurando por uma vaga de trabalho. Este período acontece as famosas contratações temporárias, feitas tanto pelo setor industrial quanto também pelo setor de comércio e de serviços.

O final do ano geralmente marca um aumento de produção e também um aumento no consumo de um modo geral. Um dos principais motivos para esta verdadeira corrida que as pessoas acabam promovendo as lojas  tem nome e sobrenome: 13º Salário. Apesar de muitas pessoas receberem o décimo terceiro no meio do ano, pelo menos metade dele, a grande maioria dos trabalhadores acabam tendo acesso a este dinheiro nos últimos dias do ano.

Empregos temporários fim do Ano 2015

Além disso, existem alguns outros fatores que acabam incentivando as empresas a contratarem profissionais para vagas temporárias no final do ano. O período antecede os meses de janeiro, fevereiro e março, que são meses tradicionalmente de férias. Com isso, as companhias precisam de mais pessoas para cobrir o trabalho de quem vai para o seu merecido descanso.

Infelizmente uma péssima notícia para quem estava pensando em conseguir uma vaga temporária neste ano de 2015: a crise acabou reduzindo, e muito, a quantidade de vagas temporárias que serão abertas, especialmente no setor do comércio. Mesmo assim, as pessoas podem ficar atentas, pois sempre existem algumas oportunidades.

Confira algumas dicas para conseguir empregos temporários:

– Compareça ao SINE da sua região. Geralmente a Agência Nacional do Emprego realiza uma série de seleções para as empresas parceiras que estão abrindo oportunidades temporárias de trabalho. Para concorrer as vagas, os candidatos devem sempre comparecer ao SINE munidos de carteira de identidade e carteira de trabalho.

– Fique de olho também nos anúncios que são abertos através da internet, especialmente nas redes sociais, local onde as empresas costumam anunciar oportunidades de trabalho que precisam ser preenchidas rapidamente.

– Não esqueça também de ficar de olho nos anúncios que as lojas costumam colocar nas portas da frente. Isso é muito comum nos centros comerciais e nos shoppings das grandes cidades. A dica é sempre andar com currículos impressos, que possam ser distribuídos.

Deixe um Comentário: