Entrevista de emprego: 5 dicas incríveis para ser aprovado!

A crise no Brasil está se tornando cada vez mais intensa. E com isso, muita gente acaba perdendo o emprego, já que as empresas que não lucram, são obrigadas a cortar despesas e sobra sempre para o trabalhador. E quem está no mercado de trabalho tentando uma recolocação, sabe que é complicado passar pelas fases de entrevista, dinâmica de grupo e muito mais. Pensando em ajudar essas pessoas é que hoje vamos mostrar aqui nesse artigo, algumas dicas bem bacanas de como agir frente a uma entrevista de emprego e se dar bem na sua. Acompanhe com a gente.

Dicas para Entrevista de Emprego

As dicas podem parecer simples, mas ajudam bastante:

Estude a empresa

Procure saber sobre a empresa, seja no próprio site da mesma, seja na Internet. Conheça quais são os serviços prestados e quem são os principais clientes e fornecedores. Assim, você já chega na entrevista passando segurança ao entrevistador e sai na frente dos outros candidatos. Além de poder alinhar seu discurso com o que a empresa costuma agir.

Tenha seu currículo a mãoentrevista

Tenha ao menos duas cópias do seu curriculum vitae impressas com você .Além disso, se lhe for solicitado certificados de conclusões de cursos, referências, e outros itens, tenha-os em mãos antes do dia marcado para a entrevista. Nada irá justificar a falta de qualquer um desses documentos, caso lhe sejam solicitados no dia.falhar dessa forma é garantia de perder a vaga.

Cuidado ao falar de empregos anteriores

Evite falar mal de empregos anteriores, isso passa uma imagem de profissional sem ética, além de fazer o recrutador pensar que no futuro, é dessa empresa que você irá falar mal.Se houveram desentendimentos no passado, evite comentar, diga apenas que foi uma experiência de aprendizado em outro emprego ou algo do tipo.

Pratique em casa

Uma boa idéia, para evitar o nervosismo na hora da entrevista, é praticar em casa com amigos, como pode ser a entrevista. Claro que você não deve tentar decorar respostas, pra não ficar com um discurso muito “decoreba”, mas pode já treinar e evitar surpresas. Isso pode passar uma idéia melhor de que você é uma pessoa preparada.

Fale a verdade

Parece uma dica estranha, mas é necessário falar sobre isso.Mentir no currículo ou durante a entrevista é considerado falha grave, eliminatória, segundo especialistas. O recrutador já está acostumado a identificar, no ato da entrevista, se as informações são verdadeiras ou não. Ainda que você engane na entrevista, irá passar vergonha se não conseguir executar suas tarefas no cotidiano.

Dica Extra

Muito cuidado com seus perfis nas redes sociais, hoje em dia muitas empresas estão de olho nos perfis e gostam de analisar todos os aspectos de quem são contratando. Fotos de bebedeiras ou opiniões exacerbadas sobre política e religião, podem acabar lhe fazendo perder a vaga.

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, espero que tenham curtido as informações e que elas sejam realmente úteis.Não se esqueça que ela á apenas o primeiro passo para atingir seu objetivo profissional, e que deve ter sua importância valorizada sempre! Não dê bobeira!

Deixe um Comentário: