Estrias – Receitas caseiras para acabar com esse mal

As estrias são um problema que aterroriza tanto os homens como as mulheres, e são linhas visíveis que ficam na superfície da pele, com uma tonalidade um pouco mais transparente. Elas são encontradas na parede abdominal, mas podem acontecer nas coxas, braços, nas nádegas e nos seios.

Muitas vezes as estrias podem deixar uma aparência feia em seu corpo, e podem cobrir grandes áreas do mesmo. A gravidez é a sua principal causa, outras razões poderão ser tanto o ganho como a perda rápida de peso, crescimento mais rápido e ainda os fatores de hereditariedade, estresse e as mudanças de condições físicas do organismo.

Estrias - Receitas caseiras para acabar com esse mal

A pele possui por sua vez três camadas principais, a epiderme, que é a camada exterior, a derme que é a camada do meio e a subcutânea, ou ainda a hipodérmica que é a camada mais profunda da pele.

As estrias acabam se formando na derme ou em sua camada intermediária da pele, quando o tecido conjuntivo é esticado, além do poder de sua elasticidade e rápida expansão ou contração da pele.

A pele é esticada e o colágeno fica enfraquecido, e seu ciclo normal de produção é totalmente interrompido e danificado, gerando cicatrizes finas sob a sua camada superior da pele.

As marcas são inicialmente rosas ou avermelhadas claras, ao longo do tempo uma linha prateada e fina fica sobre a pele, onde as estrias nascem.

As estrias poderão ser evitadas e para isto existem algumas soluções caseiras, como por exemplo:

O suco de batata

O suco de batata possui muitas vitaminas e minerais, o que promove o crescimento e a recuperação das células da sua pele.

Para utilizar você precisa cortar uma batata de tamanho médio em fatias grossas.

Pegue um pedaço de batata e esfregue sobre as estrias por alguns minutos.

Perita que o suco seque por algum tempo naturalmente e depois lave com água morna o local.

O açúcar.

Para utilizar o açúcar procure misturar uma colher de sopa de açúcar com um pouco de óleo de amêndoas e algumas gotas de suco de limão, misture bem e aplique sobre as estrias e outras regiões da pele.

 

Deixe um Comentário: