Exercícios para acelerar o metabolismo

Especialistas no assunto apontam algumas das principais atividades físicas que podem potencializar o seu gasto de calorias.

As velocidades que nossas calorias são gastas pelo organismo é determinada de forma genética. Em contrapartida ela poderá ser aumentada através da prática de exercícios físicos o que tornam este gasto mais ou menos expressivo conforme a intensidade e duração.

Exercícios para acelerar o metabolismo

As lutas são boas pedidas para acelerar o metabolismo.

As lutas estão no primeiro lugar do ódio, dentre elas podemos citar o Muay Thai e o MMA por exemplo, lutas que podem ajudar a promover um maior gasto de energia por movimentar muitos músculos e por sua alta intensidade. Uma hora de aula o aluno pode queimar mais de 800 kcal.

As corridas também são boas alternativas

Correr em torno de 30 minutos a 80% da frequência cardíaca máxima poderá ajudar a consumir mais de 600 calorias. Tudo isto acontece porque a atividade movimenta grandes grupos de músculos. Quanto mais tempo tivermos e durar a corrida, maior deverá ser a sua liberação de hormônios como por exemplo o glucagon, a adrenalina e o cortisol que ajuda a promover grandes gastos de energia por duas horas depois do término do treino.

A bicicleta

A bicicleta também aumenta bastante o consumo dos carboidratos, o que é fundamental para quem queira emagrecer e praticar exercícios físicos, já que são a principal fonte de energia que existe para o corpo.

Durante o pós treino a alimentação correta poderá potencializar uma queima de calorias, o que é fundamental para recuperar o corpo depois dos exercícios. Procure apostar então em alimentos proteicos com um baixo teor de gordura, como por exemplo os peixes e carnes magras.

A alimentação

De forma geral, após o treino a alimentação correta poderá potencializar toda a queima de calorias e é algo fundamental para a recuperação do seu corpo. Procure apostar em alimentos que sejam proteicos e com um baixo teor de gordura, entre os alimentos vale a pena investir em peixes e carnes magras.

Com estas dicas você certamente irá conseguir queimar muito mais calorias e perder aos poucos aquela gordurinha indesejada que insiste em lhe incomodar.

 

Deixe um Comentário: