Facebook lance app mais leve para mobile

O Facebook Lite possui um tamanho de apenas 256 kb e foi lançado recentemente em países africanos e asiáticos. Este aplicativo foi feito para funcionar em redes de 2G e áreas de conexão limitada. Saiba mais sobre o lançamento a seguir.

 

Sem muito alarde, o Facebook acabou liberando uma versão mais leve do seu aplicativo, este voltado para os países emergentes tanto da Ásia como da África, a versão está disponível apenas para Android e se chama Facebook Lite, o que é uma reedição do aplicativo da rede social mais usada do mundo, de mesmo nome e conduzida pela rede social entre os anos de 2009 e 2010.

O aplicativo chamado de Lite é mais leve do que o aplicativo convencional e original. De acordo com a descrição determinada no Google Play ele possui menos de 1 megabyte e é quase trezentas vezes menor do que as versões convencionais.

Levando em conta a sua redução de tamanho, o novo aplicativo possui um design simplificado. O que se promete fácil instalação e um rápido carregamento de funções. Toda a eficiência com os dados é voltada a celulares mais simples, e que rodem Android em lugares com uma oferta de internet mais limitada. O sistema foi desenhado para as redes 2G e áreas com conexões de rede limitada.

Facebook lance app mais leve para mobile

Os países que receberam o aplicativo no Google Play desde o dia 20 de janeiro de 2015 são a África do Sul, Bangladesh, Nepal, Nigéria, Sri Lanka, Vietnã, Zimbábue, entre outros países do mundo.

No ano de 2010 foi encerrado o acesso ao Facebook Lite pela rede social, este que era um site que rodava uma versão mais leve da plataforma, mas agora mesmo um aplicativo para desempenhar este trabalho.

O Facebook tem um grande interesse em manter o número cada vez maior de usuários online no seu sistema, e esta é mais uma das iniciativas que a empresa vem levando a frente para os mercados que estão em desenvolvimento. Caso você tenha ficado interessado em testar o seu aplicativo, baixe agora mesmo o Facebook Lite pelo endereço https://mega.co.nz/#!9NBQ1CaD!VO9uDuQbQNB8_w61U4CwVWJ4SK6lscnuJOWfHAfi2UU e comprove por si só a qualidade do mesmo.

 

Deixe um Comentário: