Forro de Gesso – Preços

Os forros de gesso são placas produzidas a partir de um gesso e papel cartão. Possui uma resistência diferenciada a compressão e também a maleabilidade oferecendo uma praticidade, rapidez e uma maior versatilidade na elaboração dos projetos.

A sua característica permite uma grande diversidade de utilizações, e ainda um excelente resultado estético, existem vários tipos de superfícies, elas podem ser lisas, texturizadas, e ainda emendas homogêneas que podem gerar um bom acabamento.

Onde pode ser utilizado o forro de gesso?

Saiba que o forro de gesso acartonado é muito utilizado por profissionais de áreas de engenharia e arquitetura, e interiores.

A técnica poderá ser utilizada como parede substituindo paredes de alvenaria.

Para criação de divisórias em espaços, execução de projetos de forros com tetos rebaixados e sancas ligadas a projetos de iluminação e na fabricação de móveis.

As vantagens

Como vantagens é possível se reduzir bastante custos de obra, além de ser um material leve, rápido e fácil de instalar.

É totalmente adaptável a vários tipos de estrutura, dentre elas aço, concreto ou madeira e permite a redução das carcas nas fundações e estruturas quando é utilizado como paredes e forros.

O projeto permite também instalações elétricas e hidráulicas além de instalações de telefone no interior das paredes, permitindo que o interior possa receber isolamento térmico e acústico.

O acabamento permite projetos ousados e aceita sobre a sua superfície outros tipos de materiais de revestimento, como pastilhas de vidros, papéis de parede, tecidos, tinta acrílica, texturas, entre outros.

Forro de Gesso - Preços

Os valores.

Com relação aos valores, estes oscilam conforme o material em medidas padrão de 12,5 mm – 120 x 240 cm com valores que ficam em torno de R$ 34,90 a até R$ 43,90.

Para escolher o modelo correto de chapas de gesso, o material dependeria basicamente da necessidade de cada ambiente, e a parede precisa ter isolamento acústico e térmico para ser melhor aproveitado o projeto.

Tudo depende de um número determinado de chapas que são fixadas para cada lado, uma, duas ou três.

Desta forma você terá um projeto que pode ser feito a qualquer momento na sua casa, sem gerar problemas estruturais e muito menos sujeira.

 

Deixe um Comentário: