Frete internacional: UPS x FEDEX x DHL – Qual escolher?

Se você faz compras internacionais já deve ter se deparado com algumas opções de frete que apesar de cobrar um valor bem alto (exorbitante) oferecem uma entrega muito mais rápida e segura.

Eu costumo fazer compras no Ebay, Aliexpress e Dealextreme, a modalidade que mais utilizo em sites da China é o China Post Air Mail. Geralmente as encomendas demoram aproximadamente 30 a 40 dias, e chegam bem embaladas e sem problemas, claro isso depende do vendedor e produto que você adquiriu.

No Ebay eu já efetuei compras com envio do USPS, o serviço de correio americano, os produtos que adquiri foram enviados através do Express Mail, e demoraram em média 25 dias para chegar. Vale lembrar que através do Express Mail, todos produtos costumam ser taxados. O DHL eu já utilizei em uma compra no Amazon, o produto demorou uma média de 20 dias, o interessante do DHL é que o valor do frete já incluía o valor dos impostos. Como minha cidade não é atendida pelo DHL, a encomenda foi enviada de São Paulo com intermédio dos Correios. dhlxfdxxusps

O UPS utilizei em uma compra no site Aliexpress, a entrega foi rápida, em 15 dias mais ou menos. A encomenda foi entregue em minha casa e juntamente veio um boleto de impostos com código de barras para pagar. Diferente das encomendas do USPS, em que deve ser retirado o produto nos Correios após pagar os impostos, o UPS envia o boleto. Vale lembrar que o não pagamento do boleto no prazo faz seu nome ir para o SPC/Serasa.

Meu conselho é, antes de escolher o frete verifique se a empresa atende sua região, caso contrário ligue e pergunte como é feita a entrega, geralmente através dos correios.

Qualquer dúvida, comente!


2 Comments

  1. Izabela says:

    disse:Algue9m sabe de quantos % e9 ralemente este imposto de importae7e3o? Cada pessoa a quem pergunto responde uma coisa. Uns dizem 60%, outros dizem 80%. O Globo Digital divulgou um valor de imposto que seria cobrado pelo Kindle que equivale a mais de 100% do valor real

  2. Rodolfo de Paula says:

    Estou querendo comprar 2 livros em um site americano. Qual o tipo de frete que devo escolher para que eu não pague os 60% a mais da alfândega???
    Li que em importações de livros não se paga este acréscimo, mas nos fretes tipo DHL e UPS o produto será sempre taxado, e estes dois tipos foram justamente os que a loja indicaram.
    E agora, José????
    Se puder me reponde também por email (roddpaula@hotmail.com). Estou muito aguniado depois que li isto, pois iria fazer a compra semana que vem.

    Agradeço desde já.

    FLW

Deixe um Comentário: