Golf Tsi Comfortline 2015 Alemão – Avaliação, Teste, Opinião

Já relatei nesse blog a péssima experiência que tive com a compra de um Golf highline, após vender com um enorme prejuízo e partir para outros carros. Mas após algum tempo chegou a hora de trocar de carro novamente, e eis que decidi dar uma nova chance ao Golf Tsi.

Porque escolhi novamente o Golf?

Antes de comprar o Golf eu estava com uma Bmw 320i 2014, mas por motivos de construção da minha casa decidi pegar um carro mais barato, porém completo. Então comecei a pesquisar, e entre as opções cotadas estavam: Novo cruze 2015, Civic lxr, Focus 2.0 e 308 thp. Eu já estava praticamente de negócio fechado no Cruze lT, mas um amigo ligou oferecendo o seu Golf comfortline 2015 pacote elegance com DSG + teto e ainda alemão, com apenas 9 mil kms rodados. IMG_4717

Como já sabia dos defeitos do carro e das virtudes, andei um bom tempo e testei várias coisas, chequei tudo e fechei o negócio mesmo com um pouco de receio. O que me levou a essa escolha foi o fato de nenhum dos concorrentes oferecer o mesmo que o Golf pelo preço, seja em segurança ou mimos, além disso tentei me convencer de que não seria premiado novamente com tantos problemas.

Diferenças do Comfortline x Highline

A versão comfortline perde vários itens em relação a highline exlusive que eu comprei da primeira vez, mas mesmo assim ainda é foi um bom negócio, itens como chave presencial, farol xenon, gps, leds e banco de couro ficam fora. Mas mantém a ótima segurança com 7 airbags, esp, além de mimos como sensor de chuva e farol, multimídia e rodas aro 17.

IMG_4799_2

 

painel1

Defeitos apresentados

Por incrível que pareça o carro não apresentou nenhum defeito durante esses 3 meses que o possuo, apenas o barulho do câmbio DSG que já desencanei e aceito como característica, não notei os problemas relatados no outro modelo como o barulho na suspensão, erro no start stop e faróis embaçados. Teria a Vw corrigido os problemas que as primeiras unidades apresentaram? Ou tive apenas sorte de ter pego uma unidade sem defeitos?

teto

Enfim, não estou ganhando nada aqui para falar da VW, só acho que é justo apresentar os dois lados, se antes eu não indicava a compra, agora me mantenho neutro, ainda há relatos de pessoas passando raiva por falta de peças, por defeitos de fábrica e muito mais.

Vou manter o post sempre atualizado sobre o que ocorrer no carro.

One Comment

  1. Diego says:

    Algum problema com o câmbio DSG, além do barulho? Estou avaliando a compra de um 2014, mas o medo de dar algum defeito grave no câmbio, como já vi vários relatos, está me deixando receoso.

Deixe um Comentário: