Inhame e Cará – Receitas saudáveis

Dependendo da região que você reside no Brasil, o inhame é chamado de nomes diferenciados. Na Bahia por exemplo, é conhecido como inhame mesmo, mas em Minas Gerais é chamado de Cará, no sul Aipim, ou também é conhecido como Mandioca.

O alimento é rico em nutrientes e fitoquímicos, estes que modulam o perfil lipídico do organismo e melhoram toda a capacidade antioxidante do mesmo. Por ter uma ação anti inflamatória, acaba ajudando a reduzir os sintomas de TPM e ainda a perder alguns quilos extras combatendo a temida celulite.

Veja algumas receitas deliciosas de Inhame.

Inhame - Receitas saudáveis

BOLINHO DE BACALHAU FUNCIONAL

Como ingredientes você vai precisar de:

350 g de inhame

280 g de bacalhau seco

2 cenouras

1 cebola

Semente de linhaça

Pimenta, ervas, salsinha e sal a gosto.

 

Como fazer a receita?

Para fazer a receita, primeiramente comece dessalgando o bacalhau, deixando de molho de um dia para o outro, depois cozinhe o mesmo e reserve a mistura.

Procure cozinhar o inhame e o amasse com um garfo, ou passe em um espremedor de batatas, passando as cenouras no processador e reserve também as mesmas.

Depois procure refogar as cebolas no óleo de coco, coloque as cenouras e o bacalhau e acerte o sal, temperando a mistura á gosto com pimenta, ervas e a salsinha.

Em seguida junte o inhame amassado ao bacalhau fazendo bolinhas, empanar na farinha de linhaça é uma boa pedida, depois destas bolinhas já feitas, asse a mistura até que ela possa dourar. Tudo fica muito delicioso, bastante prático e dá para servir como um petisco em uma reunião de amigos.

Leite de inhame é também uma boa pedida.

Procure deixar uma xícara de inhame de molho por pelo menos 8 horas. Procure desprezar a água e bata no liquidificador o inhame com três xícaras e meia de água filtrada.
Posteriormente procure coar a mistura com um coador de café ou um pano fino e limpo. Ao final, você poderá acrescentar gotas de essência de baunilha e está pronto um leite vegetal bastante nutritivo e delicioso, este que inclusive poderá ficar até cinco dias na geladeira.

Deixe um Comentário: