IPVA BA 2015

Saiba a seguir como realizar a sua consulta dos pagamentos e valores de IPVA 2015 BA, e além disto tenha sempre acesso aos valores, as tabelas, aos vencimentos e outros tipos de informações determinadas.

 A primeira obrigação tributária dos donos de veículo é realizar o pagamento do IPVA 2015, o que é o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor, o que é obrigatório para todos os motoristas. No estado da Bahia a Secretaria da Fazenda leva como uma base de cálculo do imposto determinado a tabela FIPE específica da fundação.

Esta é uma tabela que informa todos os valores médios de mercado de veículos automotores terrestres, e poderá também servir como referência para os tributos de veículos tanto novos como usados.

IPVA BA 2015

Saiba mais sobre o IPVA BA 2015

O IPVA é um tipo de imposto individual onde cada uma das pessoas deverá pagar um valor por este tipo de tributo, o que depende acima de tudo de todos os modelos específicos do modelo do carro, bem como de seu ano de fabricação, e preços médios de tabelas que foram citadas acima.

Os carros novos pagam o primeiro IPVA BA 2015 no ato de seu registro, e os carros usados devem começar a pagar o imposto em Janeiro de cada um dos anos, o pagamento visa acima de tudo uma garantia de descontos considerados muito significativos.

Como realizar a consulta do IPVA 2015 BA

Para que você possa consultar o valor do seu IPVA 2015 BA é muito simples, você poderá acessar o portal da SEFAZ – Secretaria de Fazenda da Bahia e informar todos os números de seu RENAVAM e os anos de exercício do IPVA que você poderá pagar pelo seu veículo.

O site mesmo poderá dar o valor, mostrando a partir disto um desconto no caso de realizar um pagamento á vista. Além disto mesmo que você possa querer fazer o parcelamento, este primeiro pagamento realizado precisa ser feito no mês de janeiro.

Caso você precise retirar a segunda via de boleto do IPVA BA 2015 tudo isto poderá ser feito na internet, no site da Secretaria de Estado da Fazenda.

Deixe um Comentário: