Jardim Vertical na Varanda de Apartamento Pequeno – Dicas de Como Fazer

Logo em seguida você irá aprender como fazer um jardim vertical na varanda de seu apartamento pequeno, com as dicas de plantas que podem se adaptar melhor e tornam o ambiente mais aconchegante.

O jardim vertical por sua vez é uma opção perfeita para decorar pequenos espaços, e ainda ao mesmo tempo ter uma maior qualidade de vida ajudando o meio ambiente, no caso de um jardim vertical na varanda de um apartamento é possível se promover uma atmosfera de leveza e de sofisticação melhorando todo o aspecto de seu apartamento.

Jardim Vertical na Varanda de Apartamento Pequeno - Dicas de Como Fazer

Dicas para fazer um jardim vertical na varanda do apartamento.

Para que você possa criar um jardim vertical na varanda pequena, que seja harmônico com uma boa variedade de plantas de sua preferência não vai custar muito, basta apenas se observar um lugar estratégico e começar a sua criação, o jardim da varanda poderá ser elaborado nas paredes, na janela, no parapeito, na rede, ou na grade de proteção, e poderá ser fixada ao teto, removível ou mesmo suspensa no chão, tudo dependerá da sua preferência.

Assim que você determinar o lugar exato para começar o seu jardim, procure analisar alguns elementos importante, como por exemplo a luminosidade onde o sol aparece mais, por quanto tempo ele irá ficar por lá e qual é o local que recebe mais vendo, se existe alguma cobertura, estes pontos de observação são muito importantes, tudo porque cada planta possui uma necessidade, e existem algumas que gostam de sol, de chuva, de sombra, ou de vento.

Para varandas com pouco espaço, e pouca sombra uma boa pedida são orquídeas e samambaias, além das avencas, estas espécies não gostam de muita água e preferem apenas o calor do ambiente, além de detestar apenas aquele sol quente sobre as suas superfícies que ao longo do tempo poderão ficar queimadas ou até mesmo morrer.

Os lugares ensolarados podem contar com bromélias, cactos, babosas, amoreiras, pata de elefante, mini costela de adão, estas plantas são fáceis de adquirir e de cuidar, além de gostarem de sol.

 

Deixe um Comentário: