Jovem Aprendiz Caixa 2016 – Participar, Inscrição

Todos os anos as maiores empresas do Brasil abrem suas portas para jovens que estão ainda na adolescência e em processo de formação. Esta é uma oportunidade para que eles tenham o primeiro contato com o mercado de trabalho sem ter que ouvir aquela famosa frase: “estamos contratando apenas pessoas com experiência”.

O Programa Jovem Aprendiz é um grande sucesso no Brasil inteiro e proporciona a milhares de jovens em todo o território nacional de terem contato efetivamente com um mercado de trabalho dinâmico e que cada vez exige mais dos seus candidatos. Uma das empresas que abre seleção é a Caixa.

 

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Caixa

O programa Jovem Aprendiz Caixa proporciona a primeira experiência de trabalho para jovens que pertencem as famílias de baixa renda e que estejam estudando. Na grande maioria dos casos eles são colocados em funções de trabalho dentro das próprias agências, cumprindo um horário que permite com que eles continuem estudando.

Um dos diferenciais do programa na Caixa é que na grande maioria dos casos os jovens não ficam apenas em um determinado setor da companhia. Na verdade ele acaba fazendo um passeio por várias operações, aprendendo assim um pouco de cada função dentro de um grande banco como a caixa.

Como participar do Programa Aprendiz Caixa 2014

Para que os jovens consigam participar do processo seletivo desta edição do programa, antes de mais nada ele deve se certificar que está se encaixando nos pré-requisitos básicos para que consiga assumir uma vaga.

Para ingressar no programa os jovens precisam ter, no momento da inscrição, entre 14 anos e 6 meses de vida e 16 anos incompletos. Além disso, ele deve comprovar também que a sua renda familiar não supere 50% do salário mínimo por pessoa. Ele também deve estar, no mínimo, cursando o 9º do Ensino Fundamental ou correspondente no EJA.

Depois disso os jovens devem procurar a entidade autorizada a realizar a seleção mais próxima da sua casa. Para ter acesso a lista completa e atualizada acesse o site http://www14.caixa.gov.br/portal/acaixa/home/trabalhe_caixa/aprendizagem/, que também fornece os telefones de contato das entidades citadas.

Deixe um Comentário: