Jovem aprendiz Correios 2014 – Participar

O Governo Federal conta o Programa Jovem Aprendiz justamente para se tornar uma porta de entrada para milhões de jovens que estão em busca do seu primeiro contato com o mercado de trabalho. O programa foi proposto pelo Governo Federal, em parceria com entidades públicas e privadas.

A empresa de Correios, por exemplo, também adota o programa Jovem Aprendiz como uma forma de oferecer a tão sonhada primeira experiência de trabalho para aqueles que ainda estão estudando.

Jovem aprendiz Correios 2014 - Participar

Como funciona o programa Jovem Aprendiz dos Correios?

Nos Correios o programa Jovem Aprendiz funciona em todos os territórios nacionais. Os jovens são selecionados para realizarem tarefas administrativas, dentro das agências ou das bases de distribuições. Durante sua passagem pela empresa os jovens terão a oportunidade de conhecer mais de perto como funciona todo o esquema que garante que as pessoas recebam e enviem os mais variados tipos de encomendas e correspondências.

Como participar do programa?

Os Correios lançam um edital todos os anos para abrir as inscrições para os interessados em participar do Programa Jovem Aprendiz. Este edital funciona como o edital de qualquer outro concurso, onde as pessoas pode ter mais informações sobre como vai acontecer todo o processo de seleção.

Para ter acesso a este edital, os interessados podem visitar regularmente o site http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621. Ali estão descritas todas as etapas e se atualmente existe algum processo seletivo com inscrições abertas.

No momento da inscrição, os candidatos devem entrar no site http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/ e preencher todo o formulário. Vale lembrar que para participar do programa Jovem Aprendiz dos Correios os candidatos devem ter entre 14 e 22 anos de idade, sendo que eles são obrigados a estarem regularmente matriculado em uma instituição de ensino, sendo que as pessoas que fazem EJA também podem se inscrever.

Deixe um Comentário: