Lâmpadas de LED se tornam tendência em iluminação residencial

As lâmpadas de LED são uma forte tendência porque contribuem em muitos sentidos, suas variedades ajudam na composição de inúmeros projetos de iluminação, e proporcionam aconchego por não esquentar o ambiente de forma desagradável, gerando boa iluminação.

E todos estes fatores observados ajudam o meio ambiente e o bolso de quem faz uso, além de gerar um clima agradável, mas atualmente mais que pura estética as lâmpadas de LED são utilizadas devido a época de crise a economia de luz que estamos enfrentando por conta da escassez de água.

Lâmpadas de LED se tornam tendência em iluminação residencial

Toda a população está sofrendo muito com os aumentos de tarifa que são muito abusivas, e como uma coisa leva a outra, não podemos nos distrair e devemos unir o útil ao agradável, as lâmpadas de LED tem mais vida útil, em muitos casos duram mais de 45 mil horas, o que faz gerar mais renda e economia de energia.

O custo é maior para adquirir, mas cuidando bem do produto ele é duradouro, ao mesmo tempo são perfeitas para iluminar salas de estar ou jantar, quartos, cozinhas e locais que necessitam de boa iluminação, e para que sua casa fique bem iluminada é bom entender um pouco como escolher a lâmpada perfeita.

Existem as de potência baixa que são utilizadas em pequenos acessórios decorativos como espelhos, dentro de closet, e as de potência alta que ajudam a proporcionar mais destaques aos ambientes oferecendo luminosidade correta para cada local.

A potência varia de 5 a 18 W, sendo que 5 é baixa e a 18 a mais alta, mas as mais potentes são indicadas para áreas externas como garagem, quintal, fachadas, balizadores, ou seja, contribuem mais para a luminosidade noturna devido sua eficácia.

Para ambientes internos as mais indicadas são as de potência mediana de 8 a 12w, tudo dependerá do tamanho do ambiente, cores das paredes e seu gosto, algumas pessoas gostam de ambientes mais escuros e outras mais iluminados.

A vida útil de uma lâmpada LED é de aproximadamente 25 anos, sendo outra vantagem para o meio ambiente, e ao mesmo tempo pode ser facilmente reciclada favorecendo para a sustentabilidade do planeta proporcionando calor e luminosidade na medida certa com economia de energia que recupera o investimento a curto prazo!

Leia mais: Quanto vou economizar trocando minhas lâmpadas antigas por LED!

Fonte: http://lampadasled.net/

Deixe um Comentário: