Lei que Criou o SINIAV

O SINIAV foi criado em Novembro de 2006 pelo DENATRAN, atráves da Resolução 212. Confira os fatores que levaram a criação:

1)“Considerando a necessidade de empreender a modernização e a adequação tecnológica dos equipamentos e procedimentos empregados nas atividades de prevenção, fiscalização e repressão ao furto e roubo de veículos e cargas”; e

2) “Considerando a necessidade de dotar os órgãos executivos de trânsito de instrumentos modernos e interoperáveis para planejamento, fiscalização e gestão do trânsito e da frota de veículos”.

A criação do SINIAV é bastante importante pois o grande aumento do número de veículos em circulação no Brasil, vem causando grandes congestionamentos e acidentes de trânsitos.

O Número de roubos de cargas e carros também está aumentando a cada dia, após a aplicação do Chip Eletrônico podemos esperar uma grande redução.


11 Comments

  1. TEIXEIRA says:

    O Brasil necessita de programas como este; somos o Paiz do Futuro, e o governo tem o papel de regular para evitar problemas com outros paises. O Brasil esta saido da sua Adolecência e ele tem que mostrar que é um adulto responsavel e forte, conforme o nosso Hino revela;
    (…)
    Gigante pela propria natureza,
    És belo, és forte, impávido colosso,
    E o Teu futuro espelha essa grandeza
    (…)
    Que venha o SINIAV e demostre que o Brasil é um paiz serio e corajoso e luta pelo bem de todos e felicidade geral da Nação…
    (…)
    Mas, se ergues da Justiça a clava Forte,
    Verás que um filho teu não foge à luta,
    Nem teme, quem te agora, a própria morte.

    Terra adorada
    Entre outras mil,
    És tu, BRASIL,
    Ó Pátria amada!

    Dos filhos deste solo és mãe gentil
    Pátria amada,
    BRASIL.

    ATT.: Alan Rodrigues Paes TEIXEIRA
    SANTA MARIA DA VITORIA – BA, BRASIL

  2. Nivea Paula says:

    Agora entendo para que serviram esses 12 anos de BBB, para que possamos aceitar passivamente um controle totalitário, inclusive de nossa privacidade.

  3. Ludmila says:

    Qual foi a Lei que criou o tal do SNIAV??????

    Resolução do Contran não é lei.

    Como o SINIAV é compulsório aos proprietários de carros isso é um tributo, o qual ssomente poderia ter criada por lei em sentido estrito, isto é, norma de caráter geral, abstrato e autônomo por meio do processo legislativo com a aprovação do Congresso e a respectiva Sanção Presidencial.

    REsolução só serve para regulamentar o que a lei previu com “baixa densificação normativa”.

    Talvez, os juristas do CONTRAN devessem voltar para as aulas de direito Constitucional.

    Aguardem pronunciamentos de inconstitucionalidade dessa “coisa”!!!!

  4. A Junior says:

    Tenho algumas duvidas

    1 – quem irá operar ? será o governo ou teremos licitação?
    2 – Se o dono do veiculo não colocar esse chip o que vai ocorrer ?
    3 – quem tiver esse chip terá algum beneficio ? tipo redução no valor do seguro ?
    4 – uma empresa de rastreamento poderá ter acesso a essas informações afim de fazer o rastreamento de sua frota ?
    5 – A manutenção quem irá prestar ?
    6 – como que será instalado, é só chegar comprar e colocar no parabrisa e deu ? vai ter uma central para ativação ? essa central será por região ? teremos que pegar pela ligação nessa central ?

    OBS: A ideia é muito boa, mas precisa ser muito bem estrutura e para dar certo !!

  5. Leosom says:

    Essa merda é inconstitucional, vamos gritar, entrar no site do MP e registrar a denúncia.
    Tiraram nossas armas, estão tirando nossa liberdade, o que será no futuro? Vão tirar nossa vida?

  6. Jorge Antonio Xavier says:

    Concordo com Nivea Paula.

  7. Takeshi says:

    Dito isso, vocea ne3o acha que os estudos da web seme2ntica pidreoam propiciar justamente essa evolue7e3o dos filtros? Bom, Daniel, vamos separar duas coisas.Tecnologia/Metodologia;Seres Humanos.Estamos saindo de:- um ambiente informacional, no qual as fontes humanas de informae7e3o eram limitadas pela distribuie7e3o de ideias, atrave9s de caros canais de distribuie7e3o;Para:- de um ambiente informacional, no qual as fontes humanas de informae7e3o ne3o se3o mais limitados pela distribuie7e3o de ideias, atrave9s de caros canais de distribuie7e3o;Nosso problema agora deixa de ser colocar a cara no mundo de antes para achar a cara que vocea colocou no mundo .Ne3o resta dfavida, que hoje do anonimato e0 fama o tempo e9 muito mais curto, milhares de exemplos chovem por aed.Assim, temos novos filtros alternativos que podemos optar por nos guiar no mar informacional. Escolhemos a partir de novos crite9rios, muito mais baseado em meritocracia do que no passado.Obviamente, cercado ainda de ve1rios fatores, tipo marketing pessoal, domednio do ambiente, condie7f5es social para se manter alternativa sem custos durante bastante tempo, etc Saedmos de um mundo nublado para um menos nublado.Ne3o e9 o paraedso, mas se vea melhor.A Web seme2ntica considero que e9 o aperfeie7oamento do que je1 estamos fazendo, atrave9s do uso de robf4s para melhorar as nossas recuperae7f5es.O Google foi um salto que2ntico nisso e vamos mais adiante, sempre na ideia de que e9 preciso gerar mais releve2ncia, sempre evitando que fore7as ne3o meritocre1ticas ganhem a guerra das buscas.Esse e9 o espedrito.Vocea ainda diz: tere1 que dar uma resposta o mais prf3ximo da verdade possedvel Bom, se vocea ler alguns textos do blog, recomendo este:Vere1s que o conceito da verdade/realidade e9 algo que temos que ter bastante cuidado .O que o Google pode nos levar ou uma busca similar a locais na Internet que correspondam o mais perto possedvel do que estamos procurando.E para isso ele vai precisar:a) saber cada vez mais sobre o seu perfil para tentar adivinhar , de fato, o que vocea costuma procurar para errar menos;b) monitorar a rede e deixar que as pessoas que tenham um perfil parecido com o seu te ajudem mesmo involuntariamente (do tipo o robf4 da Amazon que indica livros.);c) usar os crite9rios atuais, do tipo, pe1ginas relevantes, links para aquela pe1gina, releve2ncia do termo buscado, etc Veja que ne3o e9 a verdade , mas e9 tentar reduzir a taxa de erro entre a sua demanda informacional e o resultado de dada busca.Esse e9 um exercedcio que tambe9m vamos ter que interferir, ajustando os robf4s, para que possamos ajude1-los podemos, por exemplo, pedir mais oficial (sites com CNPJ, por exemplo) e alternativos (sem CNPJ), coisas do tipo.c9 isso,que dizes?abrae7os,Nepf4.PS Gustavo e Alberto, valeu a visita .

  8. Anderson says:

    Meu sonho é ter a coragem do bin laden, sendo que ao invés de matar pessoas inocentes que estavam nas torres gêmeas, eu iria bater com 2 aviões la no senado de Brasília .kkkk

  9. Roberto Martins Ivo de Souza says:

    É lamentavel ter que levar ao povo Brasileiro mais uma vergonha,dentre tantas que assola este sofrido Brasil.
    Assim que for lançado a obrigatoriedade dos pobres cidadão a colocar o ship irei apresentar quem inventou e qual era a finalidade. o povo ira saber que o estado esta de costas para seu Povo.
    Apresentarei as provas,desta vergonha.

  10. Rafael says:

    Pega esse chip e enfia ele no meio do seu cú!!! bando de filho da puta, já pagamos uma porrada de impostos, somos assaltados pelo nosso governo que enfia todo o nosso dinheiro no cú de políticos bandidos que deveriam ser executados.

    E o IPVA, seguro DPVAT e Licenciamento, já não basta!!??
    E o direito de ir e vir em terras nacionais sem pagar taxas? (pedágios).

    Meu desejo é que explodam essa merda de palácio da alvorada com todos os políticos atuais lá dentro.

  11. Filho da Puta says:

    Nada de consulta publica,
    Essa empresa alimentara revoltas e mais protestos…

Deixe um Comentário: