Lista raças de cachorros – Melhores

Quase todo mundo adora um cachorro, não é à toa, que no ditado popular, esse animal é considerado o melhor amigo do homem, ele é companheiro, esperto, inteligente e fiel. Por isso, esse texto vai trazer uma lista, com as 7 melhores raças de cachorros, para quem quiser ter um novo ou mais um bichinho de estimação.

  1. Golden Retriever

O Golden Retriever é ótimo em todos os sentidos, ele é grande, mas não é bagunceiro, é atencioso, não é agressivo e pode até ser usado, dependendo do caso, como um cão de guarda.

Os Golden Retriever são caracterizados por ser pacientes, brincalhões e companheiros. Geralmente, tornam-se grandes amigos de seus donos, sejam estes adultos, crianças ou idosos. Por essas razões, ele está na lista.

Lista raças de cachorros - Melhores

  1. Beagle

Que pessoa nunca se encantou com um Beagle passando na rua, eles são um pouco agitados, mas, extremamente dóceis e companheiros. É o preferido de famílias com crianças e que gostam de passear ao ar livre: a raça adora brincar em parques e quintais, principalmente quando podem farejar sem limites, uma ótima indicação para quem quer ter um cachorro.

  1. Border Collie

Assim como o Golden Retriever, já citado nesse texto, o Border Collie, é um cão de tamanho grande, mas, extremamente atencioso e dócil com os donos. Por serem cães alegres, amáveis e exímios companheiros, fazem parte dessa lista.

  1. Buldogue Inglês

Há quem ache o Buldogue Inglês feio, já outras pessoas acham ele fofo, por sua aparência diferente, independente disso, o Buldogue Inglês é uma ótima raça de cachorro para ter, pois, sua cara de mal apenas disfarça quem ele é de verdade, um grande companheiro, extremamente inteligente e amigo dos donos.

  1. Labrador

Mais um cachorro grande nessa lista, mas, também não assusta ninguém, apesar do seu tamanho, o Labrador é um cão suave, tranquilo e amoroso. Ama passar horas a fio ao lado de seus companheiros, desde crianças a idosos.

Por serem afetuosos e despreocupados, adaptam-se facilmente à nova família. Gostam muito de brincar, seja qual for o momento. Se for necessário, pode ser usado como cão de guarda, para isso, basta treiná-lo com um adestrador adequado.

  1. Pastor Australiano

Como uma raça de Pastor, esse cão é tão agitado como companheiro e é uma ótima companhia para quem quiser tê-lo. É uma das raças mais inteligentes existente no mundo e não vai decepcionar que quiser tê-lo como animal de estimação.

  1. Pastor Alemão

Para fechar a lista, mais um Pastor, dessa vez, o grande Pastor Alemão. Apesar de ser robusto e forte, ele não engana ninguém, é extremamente dócil e carinhoso com seu dono. Por seu tamanho, rapidez e inteligência, também dá um ótimo cão de guarda e vai ser fiel ao seu dono toda a vida.

Essa foi uma pequena lista com as sete melhores raças de cachorros, são muito bonitos e inteligentes esses bichos.

Deixe um Comentário: