Livros Fuvest 2015 – Lista

Recentemente a Fuvest – Fundação Universitária para o Vestibular, que é responsável pela seleção da USP e a Comvest – Comissão Permanente para os Vestibulares que realiza o vestibular da Unicamp divulgaram recentemente uma unificação de todas as listagens de livros que são cobrados no vestibular. As leituras obrigatórias deverão ser as mesmas que de 2013 e deve seguir em 2014 e 2015. Toda a decisão válida na última edição do vestibular, é possível se facilitar bastante todos os estudos dos candidatos as vagas da USP e da Unicamp o que antes precisavam ler livros que fossem específicos para cada uma das provas. Por isso confira a seguir alguns dos livros mais cobrados para o vestibular Fuvest.

Viagens da minha Terra

A obra do escritor português Almeida Garret, coloca todas as questões determinadas em caráter político, o que vem em uma narrativa romântica e que aumenta o seu apelo popular determinante.

Livros Fuvest 2015

Til

Um livro de José de Alencar, conta uma das histórias mais importantes do romantismo brasileiro. O escritor acaba colocando um teor determinado de forma crítica nesta obra, apresentando vários problemas de ordem moral e social.

Memórias de um sargento de Milícias

O livro de Manuel Antônio de Almeida, que teve uma carreira muito curta e morreu quando tinha apenas 31 anos de idade. Ele é bastante lembrado por um romance que foge de todas as suas características tradicionais do romantismo.

Memórias póstumas de Brás Cubas

A história de Machado de Assis, é estabelecida onde o narrador é protagonista da história e conta toda a sua própria história depois que morreu. Este é um livro considerado como um dos mais importantes de todo o realismo.

O cortiço

Um livro de Aluísio de Azevedo, é um importante livro do naturalismo, o Cortiço apresenta um comportamento humano de forma bastante realista, descrevendo assim todas as reações dos personagens como animalesca. Além disto temos os seus aspectos sórdidos de uma vida humana que são expostos determinadamente.

As cidades e as serras

Um livro de Eça de Queirós, na obra do autor português conta a história de uma vida do campo e a vida na cidade são comparadas, apresentando assim as suas vantagens e suas desvantagens.

 

Deixe um Comentário: