Maquiagem 3D – Como fazer, tutorial e passo a passo

Dentre tantas alternativas de maquiagens, na maioria das vezes é difícil saber o que comprar e para que serve um tipo de maquiagem determinada. Agora se você já ouviu falar sobre maquiagem 3D, a seguir iremos dar algumas informações interessantes sobre como fazer uma boa maquiagem em 3D.

O que é a maquiagem 3D?

A maquiagem 3D tem esse nome já que pretende criar uma ilusão de profundidade e proximidade que o efeito tridimensional gera no resultado final do processo.

 

De forma geral, a grande diferença da maquiagem 3D é que ela permite ter muito mais brilho, a pigmentação é alta e a maquiagem tende a durar muito mais, dispensando a utilização por exemplo de primer, que é um produto bastante caro.

Passo a passo de maquiagem com sombra 3D verde e azul

Maquiagem 3D

Para começar, procure passar uma sombra verde clara no canto interno da sua pálpebra, em seguida procure puxar a sombra até o início da pálpebra móvel.

Procure aplicar uma sombra azul, que seja um tom acima do verde, até a metade da pálpebra móvel, procurando assim interligar ao verde do começo da pálpebra.

Para finalizar a pálpebra, procure aplicar um azul um pouco mais escuro, que poderá criar um efeito degradê o que é o resultado que as sombras 3D oferecem.

Escureça ao final da pálpebra aplicando um pouco de sombra preta em 3D e esfume para deixar o final da sombra um pouco mais escuro.

Maquiagem 3D.

Em seguida abaixo da linha d’água, procure seguir a mesma ordem das cores, criando um tracejado e no final procure aplicar um pouco de sombra preta puxando a mesma até a metade do seu tracejado para criar um efeito um pouco mais escuro.

Ao final você deverá aplicar uma sombra mais clara abaixo da sobrancelha para iluminar o olhar, e um lápis branco na linha d’água para deixar o seu olhar um pouco mais iluminado.

Faça o delineado de gatinho preto e procure aplicar um rímel nos cílios para finalizar a maquiagem.

Veja a seguir um vídeo com um tutorial passo a passo da maquiagem 3D.

Deixe um Comentário: