Moda Feminina inverno 2016 – Tendências, Looks

Há quem diga que o inverno é a estação mais glamorosa do ano. Onde desfilamos em casacos de pelo, luvas, cachecóis, gorros e botas. Ficamos assim, com o visual mais produzido e marcante.

É certo, que aqui no Brasil é difícil falar em inverno em algumas regiões. Mas mesmo sendo um país tropical, temos alguns dias do calendário onde podemos usar e abusar das tendências da estação.

Moda Feminina inverno 2016

As cores

As cores variam entre o tons terrosos puxando para o vermelho escuro, bordo, vinho, caramelo e até alaranjados. E claro, como não poderia faltar, o preto básico e essencial.

As texturas

São várias as apostas para as tendências desse inverno. Veludo, em suas várias facetas, os metalizados em prata e dourado envelhecido, uma nova roupagem de renda também estará em alta nessa estação, o couro também reina alto no preto, no branco e em algumas versões em cores, e também os tricôs. As franjas continuam em evidência também.

Looks

O comprimento tipo midi é tendência, dividindo espaço com as roupas longas. Acompanhados de rendas, tramas e transparências.
Calças curtas (pantacourt) permanecem em alta, junto com as pantalonas.
As blusas acompanham um corte arredondado nos ombros e uma manga mais larga.

Estampas

As estampas vem com uma cara anos 70, puxando para o geométrico, xadrez. Mas as listras e os poás não ficam de fora, nem mesmo a estampa animal print, colorido ou tradicional.

Dicas

Use a criatividade para dar acabamento so look. Use fitas ou tiras de couro para acinturar vestidos, blusas largonas. Compre em armarinhos mesmo nem pesa no bolso.

O xadrez você pode usar em acessórios, como lenços, turbantes, cintos.

Aposte sempre no preto. Todos temos um look preto no armário, capriche nos acessórios e na maquiagem e arrase.

É interessante misturar texturas. Se você tem um tricô e uma calça de couro por exemplo, fica bem legal os dois juntos compondo o mesmo look.

Você pode estilizar uma calça jeans que você já enjoou, transfome-a numa pantacourt!

Se você tiver disposição, renove seu guarda roupas.  Invista em peças coringa para o ano

Deixe um Comentário: