Móveis Planejados – Fotos e Preços

Os móveis planejados acabaram se tornando a grande tendência de decoração dos últimos anos, e tudo indica que ele vai ganhar ainda mais força daqui para frente. E um dos principais motivos é o tamanho das peças das novas casas e dos novos apartamentos, cada vez menores, o que exige que as pessoas aproveitem todo o espaço da melhor forma possível.

Os projetos de móveis planejados nada mais são do que móveis personalizados e que podem ser adaptados para qualquer tamanho e qualquer formato de peça. Este tipo de projeto geralmente é feito através de bases, das quais partem as construções dos modelos.

Móveis Planejados - Fotos e Preços

Quando as pessoas montam um projeto de móveis planejados, a primeira coisa que elas escolhem é um modelo que será seguido. Geralmente as empresas que vedem estes móveis contam com catálogos e também exemplos de móveis montados em espaços, para que as pessoas consigam ter uma boa noção de como eles vão ficar quando instalados na sua casa.

O segundo passo do projeto é quando a empresa visita a casa da pessoa para retirar as medidas e também para realizar todas as adaptações que são necessárias para que eles possam encaixar perfeitamente. É importante que os consumidores nunca pulem esta etapa, por mais que eles entreguem as medidas das peças para os vendedores, pois sempre vai existir algum detalhe que vai precisar ser incluído no projeto final.

Depois disso vem uma parte que realmente incomoda os compradores, que é a espera. Geralmente projetos de móveis planejados, como o de cozinhas ou de salas, por exemplo, leva de 30 a 60 dias para ficar pronto. Também existem muitas notícias de atrasos que fazem com que a empresa simplesmente não entregue os móveis na data combinada.

Neste caso, a dica é combinar uma forma de pagamento no qual a pessoa dê apenas uma entrada para que o projeto comece a ser desenvolvido, e depois realize o restante do pagamento. Caso contrário os consumidores poderão ter dificuldade na hora de reaver o seu dinheiro se o projeto não for entregue no prazo.

Deixe um Comentário: