Nova Novela das 7: I love Paraisópolis

A novela I Love Paraisópolis é uma telenovela produzida e criada pela Rede Globo de Televisão prevista para ser exibida a partir de 11 de maio de 2015 e deverá ser um verdadeiro sucesso de audiência.

A trama foi escrita por Alcides Nogueira e Mário Teixeira, com colaboração de Jackie Vellego, Paulo Lins, Tarcísio Lara Puiati e Vitor de Oliveira. A direção da novela ficou a cargo de André Câmara, Marco Rodrigo, Oscar Francisco e Cadu França e a direção geral está nas mãos dos talentosos diretores Carlos Araújo e núcleo de Wolf Maya.

No elenco da trama temos personalidades como por exemplo Bruna Marquezine, Tatá Werneck, Caio Castro, Letícia Spiller, Maria Casadevall, Alexandre Borges, Soraya Ravenle, Henri Castelli, Mauricio Destri, Caroline Abras, Danton Mello, Fabiula Nascimento, Gregoire Blanzat e Raffael Pietro estes que fazem parte do elenco principal da novela.

I love Paraisópolis

Sobre o título da trama

O título da trama foi inspirado na comunidade de Paraisópolis, esta que é uma das maiores favelas do Brasil em São Paulo, onde se desenvolve a maioria do enredo da trama. Com isto a comunidade que fica ao lado do bairro de classe média alta do Morumbi, é a chamada faixa de Gaza por moradores do local.

Os autores da novela afirmam que não querem mostrar diferenças das classes sociais que vivem na região, mas sim as semelhanças e o encontro dos dois mundos desta trama. Esta é a primeira vez que uma novela da Rede Globo trata do assunto e mostra a favela de Paraisópolis.

Conheça brevemente a sinopse da trama.

Na história, Marizete (Mari) e Pandora (Danda) vivem na comunidade de Paraisópolis e são irmãs de criação, sonhando com uma vida melhor sempre e batalham muito por isso. Já Eva e Jurandir, que são os pais de Danda, adotaram Mari depois que sua mãe, que é grande amiga de Eva acabou morrendo durante o parto. Ambas cresceram juntas e além de sua relação como irmãs elas desenvolveram uma grande amizade.

Já a poucos metros fora da comunidade temos o luxuoso bairro do Morumbi, separado apenas por uma rua onde mora o arquiteto Benjamim, este que conta com um projeto particular de reurbanizar a Paraisópolis. A trama começa a tomar um rumo inesperado a partir do momento que Benjamin conhece Mari e se apaixona por ela.

 

Deixe um Comentário: