Novo Chevrolet Cruze 2016

O Brasil devido a sua política industrial muito restritiva e confusa cada vez mais perde projetos avançados de veículos para outros países. Com isto a General Motors por exemplo confirmou recentemente o investimento de modernização da fábrica de Rosário na Argentina, para que possa produzir o projeto Fênix o que segundo ela se trata de um modelo exclusivo para a sua região.

Este modelo em questão é o modelo Cruze, apresentado na China em primeira mão, hoje a atual geração é totalmente produzida na cidade de São Caetano do Sul mas que já ficou patente que o país passou a ser visto como um especialista em veículos compactos.

Na versão de lançamento Hatch deverá receber algumas alterações interessantes, o que podem contemplar uma nova grade dianteira, além de novos faróis em formatos totalmente diferenciados.

Sua traseira também recebeu modificações, as lanternas agora possuem uma nova disposição de elementos e também de iluminação.

No interior temos um aperfeiçoamento com um sistema MyLink de segunda geração, com uma tela sensível ao toque de sete polegadas e com reconhecimentos de comandos de voz. Os novos botões surgem no console central e nova porta objetos acabam complementando o visual interno do veículo.

Novo Chevrolet Cruze 2016

Outro diferencial é que o facelift do modelo Cruze deverá dar um maior fôlego para o modelo aguardar a nova geração do sedã, o que começa a partir disto a ser fabricado na Argentina em outubro de 2015 e que será lançado como um modelo 2016.

A nova adoção dos modelos deverá contar com uma motorização turbo de injeção direta, além da transmissão automática de sete marchas com dupla embreagem. É esperado que o modelo conte com um motor de quatro cilindros de 1.4 litros turbo, com injeção direta e com potência de 150 cavalos e torque máximo de 23,5 kgfm.

Este motor deverá ser inicialmente fabricado e importado da Argentina e virá nestas etapas iniciais de produção, mas aos poucos o propulsor deverá contar com a produção disponível no Brasil. Veja algumas fotos do novo Cruze e confira a sua grande beleza.

 

Deixe um Comentário: